Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Defesa Civil desmente denúncia de vereadores sobre abastecimento de água na zona rural de Ruy Barbosa. CONFIRA;




O Secretário Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Defesa Civil Artur Francelino informa a população e em especial aos Nobres vereadores que citaram a Operação Pipa do município, na sessão da Câmara de Vereadores, ontem, dia 06 de novembro, sobre o período compreendido de 30 de outubro a 04 de novembro, alegando que a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente estava fechada neste período.

Reafirmamos portanto nosso compromisso com as comunidades rurais e o respeito que desde o início da gestão temos por esse público específico. Um mutirão da operação pipa foi realizado na segunda-feira, 30 de outubro, no acampamento Jundiá, sendo que meio-dia faltou água na Embasa, embora a Embasa continuasse sem água na terça, feriado municipal, os pipeiros trabalharam colocando água do Bairro Flores, quarta também não houve água na Embasa e a operação pipa continuo com água das Flores, quinta feriado nacional a embasa estava fechada, sexta houve água na embasa, mas os pipeiros não trabalharam para compensar o feriado de terça em que eles trabalharam.

Sábado não houve água para os pipas. Sendo assim utilizamos água do reservatório de Flores e chegamos a zerar a água daquela localidade. Nosso servidor Lui, subiu para a região do Colobró e ficou naquela região trabalhando até sábado. Dessa forma em nenhum momento a nossa operação parou e jamais pararia, porque temos responsabilidade social com as pessoas que mais necessitam do apoio do poder público municipal e chega a ser no mínimo irresponsável afirmar que não trabalhamos, pois justamente no período em que acusaram a Operação Pipa de ter parado, fizemos 41 entregas de água. 

Acho fundamental e importante o papel fiscalizador do vereador, agora ele tem que apurar a veracidade das informações ditas na tribuna da casa legislativa, já que milhares de famílias estão ouvindo às informações.

Outra informação que não procede, citada por um vereador, é que a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Defesa Civil empresta os carros-pipas locados para a Operação de abastecimento de água para a embasa colocar água dentro da sede do município. Isto nunca aconteceu! Estamos sim a disposição de toda população e buscando sempre melhorar o nosso atendimento.

Artur Francelino, Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Defesa Civil. 
Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher morre em grave acidente envolvendo moto e caminhão em Macajuba

Assassino de Debora é condenado após 10 horas de julgamento em Ruy Barbosa. SAIBA QUANTOS ANOS;

Idoso que estava desaparecido em Ruy Barbosa é encontrado sem vida