Pular para o conteúdo principal

Filósofo e Professor César Lima viraliza nas redes sociais com bordão "Qual a pancada de hoje?"



O Professor e Filósofo César Lima está ganhando destaque nas redes sociais com um bordão criado por ele mesmo. A convite de seus alunos, César é questionado com a frase "Qual a pancada de hoje?", e ele responde com frases motivacionais e reflexivas. 

As respostas são compartilhadas em suas redes sociais, como Instagram e TikTok, e já alcançaram mais de 1.700 milhões de visualizações. Os vídeos têm recebido um alto engajamento, além de transmitirem lições de vida inspiradas no cotidiano das pessoas e reflexões de filósofos gregos.

De acordo com César, tudo começou como uma brincadeira, quando alguns alunos lhe pediam reflexões e ele respondia aleatoriamente. Um dia, ao sair da sala de aula, um aluno o questionou: "Qual a pancada de hoje, César?" Ele gravou esse momento e o vídeo viralizou. Desde então, César tem gravado e compartilhado suas reflexões nas redes sociais.

César também é palestrante, onde já alcançou mais de 10 mil pessoas presencialmente em seus eventos. Além disso, é escritor autor do livro "A INCRÍVEL ARTE DE SER" lançado em 2021 (relembre aqui) O instagram de César @filosofocesar já possui 8.000 mil seguidores e TikTok 14,7 mil seguidores mais de 110 mil curtidas e milhões de  visualizações desde então. 


Postagens mais visitadas deste blog

Vereadores de Ruy Barbosa começam a nomear Assessores Parlamentares. Veja lista;

A Câmara Municipal de Ruy Barbosa iniciou o processo de nomeação dos assessores parlamentares de gabinete. Cada vereador terá direito à nomeação de até dois Assessores Parlamentares, sendo de  livre escolha e critério do vereador ao qual ficará vinculado.  Além disso será um assessor de nível médio e um assessor de nível superior para cada vereado. Os Assessores exercerão funções de assessoramento técnico, legislativo e administrativo, conforme descrição de cargos especificada em regulamento interno; A remuneração dos Assessores será definida conforme o grau de escolaridade e qualificação técnica: Nível médio: 02 (dois) salários mínimos; Nível superior: 04 (quatro) salários mínimos. Confira os nomeados até a presente data: Assessora Parlamentar, nível Médio, do Vereador Geovan de Jesus Santos: Franciele Santos Cerqueira Assessora Parlamentar, nível Superior, do Vereador Geovan de Jesus Santos: Tiana Ribeiro Costa Assessora Parlamentar, nível Médio, do Vereador Raimundo Hélio R...

Justiça mantem Ney Dias como Presidente da Câmara de Ruy Barbosa

A Juíza de Direito Gabriella de Moura Carneiro acatou um mandado de segurança para suspender os efeitos do ato produzido pelo Presidente em exercício da Câmara Municipal de Ruy Barbosa/BA,  Ato da Mesa 001/2025, que declarou a vacância do cargo de Presidente da Mesa Diretora. O ato praticado pelo presidente em exercício da Câmara Municipal de Ruy Barbosa, Dr. Robério que declarou a vacância do cargo de presidente da Mesa Diretora da Casa Legislativa e determinou realização de eleição.  A decisão ocorre após impugnação apresentada por Ney Marques Dias, vereador e presidente eleito. Robério tem o prazo de 15 dias para contestar a decisão.   Relembre o caso:  https://www.ruybarbosanoticias.com.br/2025/05/vereadores-de-ruy-barbosa-comecam.html

Cipe Chapada salva caminhoneiro de sequestro em Itaberaba

Por volta das 14h20min do dia 03 de maio de 2025, durante patrulhamento especializado na cidade de Itaberaba, as guarnições foram acionadas por funcionários do posto Irmão Caminhoneiro 2, os quais relataram uma movimentação suspeita de quatro indivíduos nas proximidades de uma carreta estacionada no pátio do posto. De imediato, as guarnições deslocaram-se ao local para averiguar a situação, constatando que se tratava de um sequestro em andamento, tendo como vítima um caminhoneiro, com o objetivo de roubo de uma carga de medicamentos. Um dos suspeitos foi detido e apresentado à Delegacia de Itaberaba, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. A vítima, o caminhoneiro, foi libertada e encaminhada à delegacia para prestar depoimento. Materiais Apreendidos: 01 Revólver cal. 38 n° LH92708 01 Celular iPhone  01 Veículo Scania/G

PUBLICIDADE