Uma nota de repúdio circulando nas redes sociais, endereçada à Comissão Organizadora da Feira Literária de Macajuba (FLIMAC), manifesta um "profundo repúdio" ao tratamento dispensado à escritora Magna Cerqueira.
O documento, divulgado alega que a escritora, natural de Ruy Barbosa e filha de Macajubenses, foi convidada pela própria Comissão para palestrar no evento, mas foi "totalmente ignorada" ao chegar.
Segundo a nota, o nome de Magna Cerqueira não foi anunciado, não lhe foi concedido espaço de fala, e sua presença foi ignorada. Além disso, a autora teria deixado suas atividades em Salvador, onde reside, para comparecer e contribuir com a programação da FLIMAC.
O texto aponta a atitude como uma "falha grave" que expõe "incompetência, falta de respeito e descaso com quem produz, divulga e fortalece a literatura". A situação teria sido ainda mais grave pelo fato de familiares e amigos da escritora estarem presentes, esperando ver seu trabalho reconhecido, e acabarem presenciando um "episódio de constrangimento público".
A Comissão Organizadora da FLIMAC em Macajuba divulgou uma nota de esclarecimento (veja final da página).



0 Comentários