Coleta de lixo em Ruy Barbosa é paralisada; Transloc alega falta de repasse da prefeitura


A coleta de lixo e entulhos na cidade de Ruy Barbosa foi interrompida nesta segunda-feira (14) pela empresa Transloc, responsável pelos serviços de limpeza na cidade. A paralisação ocorre devido à falta de repasse de valores por parte da Prefeitura Municipal, que deveria ter sido efetuado no último dia 10 deste mês. A ausência de pagamento levou os funcionários da Transloc a suspenderem suas atividades, gerando preocupação com o acúmulo de resíduos nas ruas.

A Transloc, empresa contratada durante a gestão do ex-prefeito Cláudio Serrada e que teve seu contrato mantido pelo prefeito interino Ney Dias com contrato até o final do ano, permaneceu neste mês de junho na atual gestão da prefeita Eridan de Bonifácio, alega que até o momento não recebeu nenhum valor referente aos serviços prestados. Tampouco houve qualquer comunicação oficial por parte do executivo municipal sobre a previsão de pagamento.

A paralisação dos serviços de coleta de lixo pode acarretar sérios problemas de saúde pública e ambientais para a cidade, caso não seja solucionada rapidamente. O acúmulo de resíduos nas vias públicas pode atrair vetores de doenças e causar transtornos à população.

Nossa equipe de reportagem tentou contato com o setor de finanças da Prefeitura de Ruy Barbosa para obter um posicionamento sobre a situação e os motivos do atraso no repasse. No entanto, até o fechamento desta matéria, não obtivemos retorno. A ausência de informações por parte do órgão responsável aumenta a apreensão da população e da própria empresa contratada.

Atualização 

A empresa responsável pela prestação de serviços de limpeza urbana, encaminhou uma planilha que aponta custos por serviços que, segundo a administração local, não foram efetivamente realizados.

Ainda de acordo com dados recebidos pelo site Ruy Barbosa Notícias, Entre os serviços mencionados na planilha estão a retirada de entulhos, poda de árvores, limpeza de canais e pintura de calçamento. A gestão municipal afirma que essas tarefas foram realizadas pela própria equipe da cidade.


#RuyBarbosaNoticias


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Nem bem começou a administração Bonifácio e os problemas já começaram! Eita Ruy Barbosa, tem mais 3 anos pela frente de retrocesso. Primeiro foi os impostos dos barraqueiros da feira q voltou, coitados! E agora mais essa. Cidade suja por falta de repasse de verba!

    ResponderExcluir

Technology