Um policial militar acusado de tentar matar um homem a tiros durante uma discussão no Bar Água Fresca, na Avenida Fraga Maia, em Feira de Santana, se entregou após quase dois meses foragido.
O caso aconteceu na madrugada de 14 de abril, quando o soldado, que estava bebendo com a família de forma tranquila, teve uma reação repentina e violenta durante uma discussão no local. Câmeras de segurança registraram o momento em que ele se afasta e, segundos depois, retorna efetuando disparos em meio aos clientes. Ninguém ficou ferido.
De acordo com a Polícia Civil, o homem foi preso em flagrante ainda naquela noite, mas acabou liberado após pagamento de fiança. Com o avanço das investigações, incluindo depoimentos de novas testemunhas e da própria vítima, o caso foi reclassificado como tentativa de homicídio, e ele passou a ser considerado foragido.
Nesta quarta-feira (4), o soldado se apresentou à 14ª Companhia Independente da PM, no bairro Lobato, em Salvador, onde é lotado. Depois disso, foi encaminhado à Corregedoria da Polícia Militar da Bahia e transferido para o Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas, onde permanece à disposição da Justiça.
O Bar Água Fresca, onde o crime ocorreu, colaborou com as autoridades desde o início, ajudando tanto na identificação do autor quanto no entendimento dos fatos. Responsáveis pelo local destacam que não havia como prever o comportamento do policial, e que o episódio foi tão inesperado quanto grave.
Com o policial, foram apreendidos uma pistola calibre .40, três carregadores, munições e um veículo. A investigação segue a cargo da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana.
Fonte: https://www.instagram.com/p/DKsDa2jhGJc/
0 Comentários