Pular para o conteúdo principal

Ruy Barbosa: Denúncias de invasões e construções irregulares em terrenos públicos

A apenas 18 dias do encerramento da gestão do prefeito interino Ney Dias, a cidade de Ruy Barbosa se vê envolta em uma onda de denúncias de invasões de terrenos públicos e construções irregulares, gerando crescente preocupação entre os moradores.

As primeiras alegações surgiram na última semana, focando em uma construção em andamento no bairro Populares. Segundo informações obtidas pelo Ruy Barbosa Notícias junto a um funcionário do Setor de Tributos, a obra em questão foi embargada pelas autoridades municipais, enquanto se aguarda a apresentação de documentos que atestem a regularidade do terreno.

Apesar do conhecimento dos órgãos públicos da prefeitura sobre a situação no município, até o fechamento desta matéria, a gestão interina não emitiu qualquer nota oficial de esclarecimento sobre as denúncias. O Ruy Barbosa Notícias tentou contato com Silvana Messias no dia 07 de maio de 2025, porém não obteve retorno até o momento.

Outra denúncia recebida pelo nosso site aponta para o bairro Cruzeiro do Rocha, onde moradores registraram fotograficamente uma possível construção irregular situada ao lado da base da CIPE Chapada.

Especialistas consultados pelo Ruy Barbosa Notícias levantam a hipótese de que indivíduos poderiam estar se aproveitando da proximidade do fim da gestão atual. A crença é de que, neste período, alguns funcionários públicos tendem a evitar o envolvimento em novas questões, postergando a resolução de problemas para as administrações futuras.

Embora o Ruy Barbosa Notícias não possua provas concretas das denúncias, as imagens dos locais foram preservadas, e as informações sobre as supostas irregularidades já foram encaminhadas ao conhecimento dos órgãos competentes do município.

Postagens mais visitadas deste blog

Crise política em Ruy Barbosa: Antecipação de posse da prefeita eleita gera caos e paralisa serviços

A sessão da Câmara de Vereadores de Ruy Barbosa, realizada na última segunda-feira, transformou-se em um palco de intensas discussões e tensões, culminando na antecipação da posse da prefeita eleita, Eridan, para a próxima quinta-feira, dia 29. A decisão, anunciada pelo presidente da Câmara, Dr. Robério, gerou um rastro de incertezas e paralisações de serviços essenciais no município. A justificativa para a antecipação, segundo Dr. Robério, reside em alegações de "má administração" por parte do atual gestor, Ney Dias, com a preocupação principal de uma suposta tentativa de "limpar" os cofres públicos, que, de acordo com o vereador, seriam deixados "zerados". Alerta de Ney Dias e Impacto nos Salários A repercussão foi imediata. Em resposta ao anúncio de Robério, Ney Dias utilizou as redes sociais para alertar sobre as graves consequências da antecipação da posse, especialmente no que tange ao pagamento dos salários dos servidores públicos. "O pagamento...

Fábrica Pegada em Ruy Barbosa está recebendo currículo para contratação em 2025

A empresa Calçados Pegada Nordeste está recebendo currículo para seu Banco de Talentos na cidade de Ruy Barbosa/BA. A expectativa é que os escolhidos do processo seletivo deste mês sejam convocados nos próximos dias. Para concorrer as nossas oportunidades, você precisa se cadastrar em nosso banco de talentos.  Cadastre seu currículo, e  o mais importante coloque o cargo desejado. Seus Dados pessoais, acadêmicos e profissionais serão avaliados e em caso de aprovação, a Empresa fará o contato. Todos os candidatos qualificados serão considerados para o emprego independentemente da raça, cor, religião, sexo, orientação sexual, identidade de género, origem nacional ou deficiência. Cadastra-se no Banco de Talentos no link:  https://app.jobfy.pro/publico/vaga/43635?company=calcadospegada&internal=false

Decisão judicial mantem posse de Eridan para domingo (01)

Em decisão na noite desta quarta-feira (28), o Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça da Bahia confirmou a antecipação dos efeitos da tutela recursal, garantindo que a posse da prefeita eleita de Ruy Barbosa fosse realizada na data originalmente prevista, 1º de junho de 2025, mesmo após pedido de antecipação feito pela Câmara Municipal.  A antecipação ocorreu devido à decisão de cunho administrativo que, segundo o município, poderia causar prejuízos à gestão pública e violar regras internas, além de colocar em risco a continuidade administrativa e financeira do município. A decisão judicial considerou que a transição de governo é fundamental para garantir a transparência, continuidade na administração e cumprimento das regras institucionais. Assim, o tribunal decidiu manter a posse na data programada (01/06), sob pena de multa diária de R$ 50mil, limitada a R$ 150 mil, reforçando a importância do respeito às normas de transição e à legalidade na administração pública local.

PUBLICIDADE