Cirilo lança livro "Memórias de Boleiros" - Uma viagem emocionante pelas histórias do futebol de Ruy Barbosa!


José Cirilo Santos Coelho lançou recentemente seu livro "Memórias de Boleiros", uma viagem emocionante pelas histórias do futebol de Ruy Barbosa. O lançamento aconteceu no dia 11 de maio de 2025, no Clube Social de Ruy Barbosa durante o Primeiro  Encontro de Gerações de Amigos - EGARB. (Confira fotos abaixo da matéria).

O exemplar pode ser adquirido através do contato WhatsApp (75) 99297-4016 (envio para todo Brasil). Garanta essa relíquia da bola!

SOBRE CIRILO:

Cirilo nasceu no dia 07 de setembro de 1965, filho de Hilda Santos Coelho e José Lima Coelho. Ao longo de sua trajetória, percorreu caminhos diversos, marcados por desafios, superações e conquistas em diferentes áreas da vida pessoal e profissional.

Foi jogador profissional de futebol, experiência que proporcionou não apenas vivências esportivas, mas também valores como disciplina, trabalho em equipe e perseverança. Anteriormente, serviu à Pátria como cabo do Exército Brasileiro, período em que desenvolveu ainda mais o senso de responsabilidade, compromisso e respeito à hierarquia.

Com o passar dos anos, direcionou sua vocação para a área da educação. Tornou-se professor, graduado em Letras pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), e aprofundou seus estudos com especializações em Neuropedagogia e Psicanálise, bem como em Dependência Química e Alcoólica — campos que despertaram grande interesse por suas conexões com os desafios humanos e sociais.

Atualmente, exerce a função de presidente da Comunidade Evangélica de Prevenção ao Uso de Drogas -CEPUD, fundado em 5 de Fevereiro de 2013, onde busca contribuir com projetos voltados ao desenvolvimento humano, à educação e à recuperação de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Casado, segue trilhando seu caminho com fé, dedicação e o desejo contínuo de aprender, ensinar e servir à sua comunidade.

Crítica ao livro Memórias de Boleiros pelo Coronel PM Nelson Pelegrini:

Ao ler esse livro de poemas, contos e causos, penetrei no túnel do tempo, com reflexões profundas, relembrando dribles, jogadas ensaiadas, improvisadas, gols marcantes e o quanto o futebol representou para todos nós, crianças e jovens de Ruy Barbosa. 

Como disse o autor José Cirilo: “O futebol não era apenas uma diversão - era um verdadeiro campo de ensino… aprendia-se sobre respeito, disciplina, lealdade e trabalho em equipe “.

No livro o autor registra suas “Memórias” e retrata Ruy Barbosa através do futebol,  da sua cultura, sua beleza natural, seus costumes, atletas e heróis, que marcaram a história do município e relata acontecimentos importantes, fatos históricos, pitorescos, sempre com textos bem elaborados, com riqueza nas narrativas e com boa dose de humor. 

Este livro diverte porque conta aventuras pitorescas, focaliza tipos originais, refere-se a figuras lendárias, pessoas que marcaram a história do futebol de Ruy Barbosa.

Não é preciso ser um apaixonado da bola para apreciar este livro, sua leitura flui prazerosamente, ele educa porque incentiva o culto a honra, trabalho e cidadania.

Parabéns professor, poeta e escritor José Cirilo, por espalhar sementes de esperança, amizade e fraternidade!

Parabéns grande craque e amigo, por sua sensibilidade, paixão pelo futebol, dedicação e amor por nossa querida e amada Ruy Barbosa!
























Postar um comentário

0 Comentários

Technology