Pular para o conteúdo principal

Caso de rui-barbosense encontrado sem vida na Bolívia é destaque no Programa Domingo Espetacular da TV Record




A TV Record, através do programa "Domingo Espetacular" realizou uma investigação exclusiva. Brasileiros que foram estudar medicina na Bolívia fazem graves denúncias contra universidades.

Os jovens acusam professores de extorsão, assédio moral e sexual, e até de tortura. Uma das vítimas dessa situação foi Sebastião Junior, estudante de medicina natural de Ruy Barbosa.

A equipe do Domingo Espetacular desembarcou em Cochabamba, conversou com os principais envolvidos e ouviu relatos estarrecedores.




RELEMBRE O CASO:


Sebastião Peixoto Junior, natural da cidade de Ruy Barbosa/BA, foi encontrado sem vida em uma residência na cidade da Bolívia. A informação chegou no Brasil na tarde desta quinta-feira dia 14 de novembro de 2024.

Junior era estudante de medicina e faltava apenas 4 meses para concluir o internato. Por diversas vezes ele recorreu aos amigos e familiares para ajudar no custeio dos seus estudos no País vizinho. (relembre aqui). No final do ano passado, Junior fez outra vakinha online onde pretendia finalizar o curso (veja aqui).

Alguns amigos que estão na Bolívia foram até a casa de Junior e passaram alguns detalhes para o site Ruy Barbosa Notícias. Por volta das 23h (22h na Bolívia) uma equipe de polícia técnica local estava realizando o levantamento cadavérico.

DESABAFO

No dia 03 de novembro, Junior fez um desabafo em sua conta privada do Facebook relatando as dificuldades enfrentadas no ambiente de trabalho. Alguns dos desabafos em forma de graves denuncias . Junior chega acusar advogados de favorecer hospitais, além de suposta propina para que estudantes possam mudar de local. Junior alerta que expos assuntos que outros estudantes não tiveram coragem de falar por medo de represália.

Ele deixa esposa e uma filha recém nascida na Bolívia, uma filha no Brasil, Amigos e familiares.

Confira:


Postagens mais visitadas deste blog

Idosa é esfaqueada em Ruy Barbosa; autor foi preso

Por volta das 12h30min internautas enviaram mensagem para redação do site Ruy Barbosa Notícias informando que uma idosa tinha sido esfaqueada por um homem. De acordo com relatos, o crime aconteceu próximo ao mercadinho de Sassa, na Vila Operaria, em Ruy Barbosa. Em ação rápida, o autor foi capturado por uma guarnição da CIPE Chapada e apresentado na delegacia de Itaberaba. A idosa foi identificada como "Dona Luzia" onde internautas falaram ser uma pessoa tranquila que não mexe com ninguém. A vítima, que foi ferida na região do peito, foi socorrida com vida para o hospital de Ruy Barbosa. Uma neta de Dona Luzia informou que ela precisou ser transferida para Feira de Santana

Furto de água em adutora é retirado na zona rural de Itaberaba

Policiais civis e agentes da Embasa desativaram, nesta semana, uma derivação clandestina na adutora de água bruta do sistema integrado de abastecimento de Itaberaba, na localidade de Alto do Celado. Uma propriedade rural estava se abastecendo para irrigar plantações por meio de uma tubulação clandestina de 313 metros. 

Ação Popular denuncia irregularidades em licitações e desvio de combustível em Ruy Barbosa

Além de suposta fraude em licitações, veículos sucateados eram abastecidos e desvios podem chegar a R$ 27 milhões  O ex-prefeito Jose Bonifácio Marques Dourado moveu uma Ação Popular contra o ex-prefeito Cláudio Serrada e ex-membros da gestão da prefeitura de Ruy Barbosa, além de dois postos de combustível. A ação denuncia supostos atos de improbidade administrativa, com acusações de esquema de fraudes em licitações, apropriação de bens e desvio de verbas públicas na prefeitura municipal de Ruy Barbosa no período de 2021 a 2024. No total, são   20 ações ajuizadas na Ação Popular que foi protocolada na tarde desta segunda-feira dia 20 de janeiro de 2025. DETALHES A ação cita que nos exercícios financeiros de 2021 a 2024, o Município de Ruy Barbosa/BA deflagrou 05 (cinco) processos licitatórios, com a finalidade de contratação de empresa especializada no fornecimento de combustíveis: óleo diesel S500, óleo diesel S10, gasolina e álcool, para atender às demandas das diversas...

PUBLICIDADE