Pular para o conteúdo principal

Corpo de menina que desapareceu após cair em bueiro é encontrado

 O corpo da menina de 12 anos que desapareceu após cair em um bueiro em Dias D'Ávila, na Região Metropolitana de Salvador, foi encontrado nesta sexta-feira (29), por equipes do Corpo de Bombeiros. O acidente aconteceu no início da tarde de quarta (27), durantes as fortes chuvas que atingiram a região.

Amanda Max Teles da Silva tinha acabado de sair da escola e atravessava a Avenida Lauro de Freitas, quando aconteceu o acidente. O bueiro fica em frente à instituição de ensino onde ela estuda, sob uma estrutura ferroviária. Uma câmera de segurança filmou o momento em que a adolescente foi vista pela última vez.

Ao passar por uma rua alagada, ela caiu e foi arrastadas pela água para dentro de uma tubulação. O local estava inundado, o que fez com que a adolescente não visse o manilhamento.

Ao longo da quarta-feira, buscas foram feitas nas as tubulações da região. Na quinta (28), a mochila da adolescente foi encontrada com ajuda de cães farejadores, a cerca de 2 km do local onde ela caiu.

Uma câmera de segurança registrou a queda, às 12h22 de quarta-feira. Nas imagens, a adolescente tropeça bem ao lado da "boca" do bueiro e, em seguida, cai, desaparecendo das imagens.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA) e a prefeitura, cerca de 80 militares atuaram na região, além de voluntários que se juntaram à equipe desde o início das buscas.

Conforme divulgaram as autoridades, são cerca de 700 metros de tubulação, cuja água que segue até o rio Imbassaí. O espaço até o desemboque é estreito, com difícil movimentação e até condições de respiração, o que dificultou os trabalhos. Por isso, foi necessário o uso de câmeras. Equipamentos de ponta foram cedidos por uma empresa de engenharia, que percorreu as galerias subterrâneas.

Local descoberto

Conforme detalhou a prefeitura para a reportagem, o bueiro onde aconteceu o acidente tem mais de 30 anos e ficava aberto, sem nenhum tipo de proteção.

Ao g1, o engenheiro sanitarista Jonatas Sodré, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA-BA), detalhou que uma tampa não é obrigatória e que costuma não ser usada, mas poderia ter sido instalada, diante da localização do equipamento, que fica próximo a uma unidade escolar.

Fonte: G1 Bahia



Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Militar age contra perturbação, direção perigosa e outras irregularidades com motos em Ruy Barbosa

A Polícia Militar de Ruy Barbosa tem intensificado suas ações nos últimos dias com o objetivo de retirar de circulação motocicletas que operam em situação irregular em todo o município. De acordo com informações, a medida visa coibir infrações como perturbação do sossego público e direção perigosa, frequentemente associadas ao uso inadequado de motocicletas. Durante as operações, a Polícia Militar também recolheu veículos que apresentavam irregularidades como escapamento aberto, gerando poluição sonora, e ausência de placa de identificação, dificultando o rastreamento em caso de necessidade. A fotografia que acompanha esta matéria mostra algumas das motocicletas que foram recolhidas nos últimos dias. Os veículos foram apreendidos em diversas ocorrências e em diferentes pontos da cidade de Ruy Barbosa, abrangendo tanto a sede do município quanto a zona rural. A Polícia Militar reforça que as ações de fiscalização continuarão a ser realizadas para garantir a segurança e o bem-estar da po...

Mototaxista é executado com tiro nas costas em ponto de veículos

 Um mototaxista, de 39 anos, foi morto a tiros nesta segunda-feira (14) em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento. A vítima, George Souza da Silva Santos, estava no ponto de mototáxi quando foi abordado pelos atiradores. Segundo o Radar News, o mototaxista ainda correu cerca de 500 metros, mas foi alcançada pelos acusados. O fato ocorreu na localidade de Vila Valdete. George foi atingido com um tiro nas costas e caiu. Depois, foi novamente alvejado com mais disparos na cabeça e morreu no local. Até o início da manhã desta terça-feira (15) não havia informações sobre os atiradores nem sobre a motivação do homicídio.  O homem trabalhava como mototaxista há 15 anos. Fonte: Radar News

Aniversariante recebe carinho da família e funcionários no Hospital de Ruy Barbosa

Um momento emocionante marcou a rotina da  UTI do Hospital Regional de Ruy Barbosa nesta semana. O paciente Ademar Silva Mota, natural de Araci, celebrou seus 46 anos ontem, recebendo uma dose extra de carinho e afeto de seus familiares durante o horário de visitas. Internado desde o dia 11 de abril, Ademar tem encontrado na presença e no apoio de seus familiares um importante reforço em sua jornada de recuperação. Mesmo em meio ao ambiente de cuidados intensivos, a celebração do seu aniversário se tornou um símbolo de esperança e da força dos laços familiares. O momento compartilhado pela equipe do hospital mostra o calor humano presente no encontro. Familiares levaram mensagens de apoio e palavras de incentivo, transformando por alguns instantes o leito da UTI em um espaço de celebração da vida. Gestos como este evidenciam o papel fundamental da família no bem-estar dos pacientes, especialmente em momentos delicados como a internação em uma UTI. O apoio emocional e a demonstração...

PUBLICIDADE