Pular para o conteúdo principal

Rui-barbosense lança terceiro livro como coautora e primeiro como coordenadora

 Lançamento do Livro "Caminhos para a Igualdade: Mulheres na Advocacia e Magistratura"

Na noite de 10 de agosto, às 18h30, Salvador será palco de um evento marcante: o lançamento do livro "Caminhos para a Igualdade: Mulheres na Advocacia e Magistratura". A obra, que reúne vozes de autoridade e destaque no cenário jurídico, foi coordenada e organizada por Daiana da Silva da Paixão e Luana Ferreira Barberino.

O livro é um testemunho coletivo das experiências e desafios enfrentados por mulheres no campo da magistratura e advocacia, refletindo sobre suas trajetórias e a busca incessante por igualdade de gênero. Além das coordenadoras, o trabalho contou com a colaboração de várias coautoras, todas profissionais respeitadas e com histórias inspiradoras para compartilhar:

Argimária Freitas de Sousa Soares

- Cleiciane Gomes dos Santos

- Dara Priscila Machado Sousa

- Dijeane Silva Costa

- Dilza Crispina Maciel Santos

- Dourimárcia Benevides Oliveira

- Laiane de Sousa Santos

- Lylás Sá Silva dos Santos

- Morgana Grasiela Soares de Souza

- Nathali Porto Negrão Roza

- Sílvia Verônica Íbalo Gomes

- Simone Hegele

- Simone Cristina do Rosário

- Tamires Pereira dos Santos

Cada capítulo do livro apresenta uma perspectiva única, oferecendo uma visão abrangente sobre os avanços e os obstáculos enfrentados por mulheres que buscam espaços de liderança e reconhecimento no setor jurídico. O evento de lançamento contou com a presença de diversas personalidades do meio acadêmico e jurídico, além de familiares e amigos das autoras.

LEIA TAMBEM: Rui-barbosense Luana Barberino é coautora de livro que será lançado no dia 15 de dezembro em Valença/BA



Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 20 anos é morto a tiros na noite deste sábado em Ruy Barbosa

Um jovem foi morto a tiros na noite deste sábado (07) no bairro Manoel Antônio, na localidade das Casinhas, em Ruy Barbosa. O crime ocorreu por volta das 20h, na Luiz de Véi, Rua 4 em frente ao Campo. De acordo com informações, o jovem identificado como Thiago de 20 anos de idade, apelido "Guelo",  foi surpreendido por dois indivíduos em uma moto que chegaram atirando.  Os ferimentos foram fatais e a vítima não resistiu e morreu no local. A polícia militar esteve no local até a chegada do DPT para realizar o levantamento cadavérico.  Faça parte do nosso canal no WhatsApp clicando AQUI Foto reprodução: Instagram 

População espanca adolescente acusado de estupro em Ruy Barbosa

Em busca de justiça com as próprias mãos, alguns moradores da rua  Beira Rio, em Ruy Barbosa, espancaram um adolescente acusado de estuprar uma menor na noite desta segunda-feira (09). Um internauta ligou para nosso site por volta das 20h pedindo para que nossa equipe chamasse a polícia para atender essa ocorrência. Prontamente a Polícia Militar foi até o local e encontrou o adolescente desacordado. Ele foi levado para o hospital, medicado e será levado para delegacia com sua genitora para tomar as devidas providências.  (A legislação proíbe veiculação de nome e foto de menores na imprensa) RELEMBRE O CASO Na noite de ontem, por volta das 22h, um incidente preocupante foi registrado em um terreno na Avenida Contorno ao lado da loja Tinga Madeireira, em Ruy Barbosa.  Informações iniciais indicam que um indivíduo ainda não identificado teria "arrastado" uma menor para um terreno escuro, logo após a adolescente deixar uma igreja que fica localizada próximo ao posto Itaúna. D...

Polícia investiga possível abuso contra jovem após sair de Igreja em Ruy Barbosa

Na noite de ontem, por volta das 22h, um incidente preocupante foi registrado em um terreno na Avenida Contorno ao lado da loja Tinga Madeireira, em Ruy Barbosa.  Informações iniciais indicam que um indivíduo ainda não identificado teria "arrastado" uma menor para um terreno escuro, logo após a adolescente deixar uma igreja que fica localizada próximo ao posto Itaúna. De acordo com dados apurados pelo site Ruy Barbosa Notícias, imagens de câmeras de segurança flagraram o suspeito entrando no local e manteve a vítima no ambiente por mais de 30 minutos antes de evadir-se, assim que foram acionadas as autoridades.  A Polícia Militar, que atendeu à chamada, encontrou uma bicicleta nas proximidades, que pertence ao suspeito. A menor foi socorrida e levada ao hospital, onde recebeu cuidados médicos. As condições de saúde dela não foram divulgadas. A polícia segue investigando o caso, coletando mais informações e tentando identificar o suspeito.  

PUBLICIDADE