Associação dos Criadores de Abelhas de Ruy Barbosa comemora 20 anos e promoveu seminário: Organização da Categoria e Profissionalização

No dia 23 de abril de 2024, a ACARB- Associação dos Criadores de Abelhas de Ruy Barbosa completou 20 anos de caminhada, promovendo a difusão da criação de abelhas de modo racional, visando o desenvolvimento sustentável e o crescimento econômico local, regional e a preservação ambiental, além de estimular mais pessoas a ingressarem nessa atividade com ênfases jovens e mulheres.

E para celebrar essas duas décadas, a ACARB promoveu na última sexta-feira dia 31 de maio, na Escola Família Agrícola Mãe Jovina, o seminário: Organização da Categoria e Profissionalização, onde reuniu-se os criadores de abelhas, estudantes da UEFMJ e representante de instituições.

No decorrer do evento tivemos três ciclos de palestra, Iomar Santana trouxe o contexto histórico da criação de abelhas, da ACARB e das parcerias durante esta caminhada. Na sequência, Vânia Cerqueira destacou o contexto histórico do associativismo, sua importância para a efetivação das políticas públicas e a valorização cultural da comunidade como uma estratégia para o êxito da associação. 

Por fim, Ângela Lima abordou a sincronia na apicultura e apontou os desafios para o profissionalismo, interligando manejo, genética, nutrição, formação continuada e acompanhamento técnico que leve em conta, as mudanças climáticas. Assim, a ACARB tem como perspectiva continuar fortalecendo os seus objetivos e princípios, além de difundir informações através das suas redes sociais.

Acesso a todo evento através do canal do youtube @acarb20 Rua Juvêncio Xavier, 194 - Nova Brasília. Ruy Barbosa-BA 46800-000








Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

CIPE Chapada prende homem com mandado de prisão em Ruy Barbosa

2ª Câmara do TCE/BA imputa débito à Prefeitura de Ruy Barbosa e aplica multa ao prefeito

Rui-barbosense morre em grave acidente na BR-101