4ª Feira de Artesanato de Utinga acontece em clima junino

A Feira de Artesanato de Utinga (@adauassociacao), organizada pela Associação de Artesãos de Utinga (ADAU), realiza sua 4ª edição com tema junino. O evento acontece nos dias 15 e 16 de junho de 2024 (sábado e domingo), entre 8h e 23h, na Praça dos Bancos, reunindo comida típica, itens de decoração e moda, além de muita animação com forró e quadrilha. A programação é inteiramente gratuita. Localizada na região da Chapada Diamantina, a cidade de Utinga (BA) é rica por sua diversidade cultural e produção artesanal. A iniciativa é coordenada pela artesã e presidenta da Associação, Urânia Viana.


Mais de 40 artistas da cidade participam do evento, que reúne uma diversidade de obras como cestarias, roupas e toalhas de chita, trançados, esculturas, pinturas, objetos em cerâmica, madeira, crochê e fuxico. Entre as comidas típicas será possível encontrar bolos de aipim, puba, milho, amendoim, licor e quentão, além de produtos da agricultura familiar e produzidos pelos indígenas payaya, como a famosa cachaça Cabeceira do Rio. O público também poderá se divertir com apresentações de quadrilhas juninas, trio de forró e apresentações teatrais.


A programação também contará com o estande da UNICAFES - União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária, que ministrará duas oficinas para mulheres durante a Feira de Artesanato. A iniciativa tem como propósito mobilizar e fomentar a cultura, turismo e comércio da região.

CASA DO ARTESÃO


A Associação de Artesãos de Utinga, através de seus associados, criou e mantém aberta a Casa do Artesão, onde expõe e vende os artesanatos dos utinguenses. O espaço funciona de segunda a sábado, na praça dos bancos da cidade. A iniciativa tem como propósito mobilizar e fomentar a cultura, turismo e comércio da região.



Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

CIPE Chapada prende homem com mandado de prisão em Ruy Barbosa

2ª Câmara do TCE/BA imputa débito à Prefeitura de Ruy Barbosa e aplica multa ao prefeito

Rui-barbosense morre em grave acidente na BR-101