Uma moradora da cidade de Ruy Barbosa enviou um clamor para nossa redação para chamar  atenção das autoridades responsáveis para acelerar o processo de desbloqueio do auxílio, pois as visitas demoram meses para acontecer. 

Muitas pessoas dependem desse auxílio para garantir sua subsistência, especialmente em uma cidade com poucas oportunidades de emprego. 

É um recurso essencial, mesmo que não seja perfeito, mas a demora na liberação dificulta a vida daqueles que precisam alimentar seus filhos. "Pedimos encarecidamente que agilizem esse processo. Agradecemos pela atenção." Ressaltou um morador. 

Nosso site entrou em contato com a Secretaria de Assistência Social para saber o motivo da demora nas visitas que visam analisar e desbloquear o auxílio.

Em nota, a Secretária Marília Góes, informou que existem mais de 3 mil unipessoais que precisam passar por um processo de verificação cadastral. Isso significa que essas pessoas devem ser analisadas e verificadas em relação aos seus dados e informações cadastrais. A grande quantidade   de pessoas que justifica a demora nas visitas.