Associação Patinhas do Orobó ganhará terreno para construção da sede em Ruy Barbosa

O Projeto de Lei nº 07/2023 autoriza a Prefeitura de Ruy Barbosa realizar a doação de um terreno para construção da sede da Associação Patinhas do Orobó. O Projeto de Lei foi enviado para Câmara de Vereadores para ser aprovado.

O imóvel tem 536m² e fica situada na Vila Rica no Bairro Manoel Antônio. A Associação presta serviços a população em prol dos cuidados a animais. Vale ressaltar que se trata de uma associação que cuida temporariamente de animais de rua, diferente de canil.

De acordo com o Dr. Fernando Franco, vice-presidente da Patinhas do Orobó, a doação será para a Associação construir sua sede (hoje paga aluguel de uma casa residencial que abriga 16 cães, local escuro e apertado) e faça o trabalho que já vem fazendo de forma mais ampla, que o de resgatar animais em situação de maus tratos ou abandono, abrigar provisoriamente para tratamento e promoção de adoção e politicas educativas da causa animal, além de servir como abrigo provisório de animais em pós operatório de castração no centro de zoonoses.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Artur Francelino destacou os esforços da gestão e do Prefeito Cláudio Serrada no apoio as causas animais. "Esse projeto nasceu durante a pandemia, onde o prefeito já planejava a doação de um terreno para construção da sede da Patinhas do Orobó." Reforçou Artur. 




Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo é encontrado ao lado de moto em rodovia que liga Itaberaba a Ipirá. Vítima é do Distrito de Santa Clara, município de Ruy Barbosa

Estabelecimentos comerciais são arrombados nesta madrugada em Ruy Barbosa: Polícia Militar apreende adolescente, porém é liberado em seguida pela delegacia de Itaberaba

Criminosos fazem buraco na parede e arrombam cofre de lotérica