Itaberaba comemora aniversário com Edson Gomes e Durval Lelys neste final de semana. Confira programação;


O município de Itaberaba, portal da Chapada Diamantina, localizada às margens da BR 242, completa no dia 26 de março 146 anos de emancipação política e administrativa. Para celebrar a data, a prefeitura municipal divulgou um calendário de eventos que começa nesta terça-feira (21) com celebração do dia nacional das tradições das raízes de matrizes africanas e segue no final de semana com shows de Edson Gomes e Durval Lelys. O calendário terá também inaugurações e entrega de equipamentos.

O final de semana começa com o tradicional carnaval do CAPS na sexta (24) a partir das 16h com desfile pelas ruas da Urbis. A partir das 18h o prefeito Ricardo Mascarenhas irá inaugurar a iluminação da BR 242 e fará a assinatura para autorizar a licitação da obra do trevo de Itaberaba em evento que será realizado no pórtico da cidade. À noite, a partir das 20h, o cantor Durval Lelys fará show em trio elétrico na Av. Ruy Barbosa.

Já no sábado (25), o palco da Praça JJ Seabra vai receber o reggae do cantor e compositor Edson Gomes às 22h e shows do cantor Márcio Costela e do grupo D’resenha.

Para comemorar os 146 anos da cidade, o domingo (26) terá o hasteamento da bandeira às 8h na Prefeitura Municipal e a entrega de dois novos ônibus escolares, uma ambulância, um trator, e um novo veículo que será destinado aos serviços da prefeitura municipal. Às 9h o prefeito assina a ordem de serviço da nova orla do Açude Juracy Magalhães, às margens do Açude e às 10h terá sessão solene na Câmara de Vereadores.

No domingo a partir das 16h será realizada na Praça do Rosário, a 5ª edição da Praça da Cultura, evento que reúne músicos, escritores, artistas plásticos, gastronomia, empreendedores da economia criativa e solidária e que tem o objetivo de ampliar o acesso à cultura e fortalecer o turismo da cidade levando arte e entretenimento aos espaços públicos.

Itaberaba exerce fundamental importância política e econômica para os territórios do Piemonte do Paraguaçu e da Chapada Diamantina, e é a maior potência da Bahia na produção de abacaxi. A cidade também tem uma das maiores festas de São João do Estado, e é uma referência no turismo religioso e cultural.




Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é levado pela correnteza na barragem do açude de Ruy Barbosa

Corpo é encontrado ao lado de moto em rodovia que liga Itaberaba a Ipirá. Vítima é do Distrito de Santa Clara, município de Ruy Barbosa

Estabelecimentos comerciais são arrombados nesta madrugada em Ruy Barbosa: Polícia Militar apreende adolescente, porém é liberado em seguida pela delegacia de Itaberaba