Operação apreende motos com escapamento adulterado e recupera veículos roubados em Macajuba

 Operações diárias vem sendo realizadas pelos Policiais Militares que trabalham em Macajuba, na própria cidade e em Zonas rurais a exemplo do Distrito de Nova Cruz, coibindo a Poluição Sonora e a Poluição ambiental, principalmente em motos com descarga livre, alguns condutores chegam a tirar o silenciador causando muito barulho.

O equipamento conhecido por ‘Torbal’, que torna os veículos barulhentos e pode aumentar a poluição dos gases resultantes da combustão, tem sido alvo de reclamações da população quando motociclistas passam em frente a hospitais, igrejas e residenciais.

O condutor flagrado responderá por infração grave, segundo o inciso X do artigo 230 do CTB: “conduzir veículo com descarga livre ou com silenciador do motor de explosão, pode ser multado em R$ 195,23”, além de acumular cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação)”

O trabalho principal da PM não é penalizar os motoristas, mas sim tentar mudar a comportamento desses condutores, para evitar esses casos. “Além de ser uma infração de trânsito, é prejudicial às pessoas e também ao meio ambiente, pois as alterações no escapamento aumentam os ruídos emitidos e interferem nos gases liberados pelo sistema de escape”.

Desde o dia 22-01-2023 até o final do mês, em menos de 10 (dez) dias conseguimos recuperar 03(três) veículos suspeitos de (furto/roubo), além de retirar vários escapamentos indevidos e adulterados.




Compartilhar no WhatsApp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laudo confirma que a professora Raquel Teixeira foi atropelada na BA-046, em Ruy Barbosa

Oposição de Ruy Barbosa começa a se formar para disputar eleições municipais