Câmara de Vereadores explica que empresa que prometeu vaga de estágio em Ruy Barbosa não comunicou que seria curso pago

A Câmara Municipal de Ruy Barbosa, na pessoal do Presidente Vereador Lulu, entrou em contato com o site Ruy Barbosa Notícias e divulgou um documento para esclarecer  o ocorrido na tarde desta sexta-feira (14). 

Isso por que uma suposta empresa intitulada "Programa de Auxílio ao Primeiro Emprego", enviou um ofício a Câmara solicitando a utilização do espaço para realização de um processo seletivo. Porém, em nenhum momento o ofício informa que a empresa iria cobrar pelo curso ou a suposta promessa de estágio ou emprego para os jovens. 

Em um segundo panfleto que não foi informado a câmara, porém divulgado nas escolas, aparece a oportunidade de conquistar estágio como jovem aprendiz. Em um terceiro folheto a informação do pagamento de R$ 30,00 para inscrição. Neste momento iniciou o tumulto (veja aqui)

Em nota, o Presidente da Câmara Lulu falou do seu compromisso com a comunidade, onde disponibiliza a Câmara para eventos de cursos gratuitos, palestras e atividades que vão atribuir conhecimento e gerar benefícios para sociedade. 

Lulu informou que não estava presente no momento que a suposta empresa de cursos esteve solicitando o espaço, porém garantiu que vai orientar os funcionários no intuito de filtrar empresas que solicitarem o espaço novamente. 

O presidente também aparece em alguns vídeos com o símbolo do seu candidato no peito dentro da Câmara Legislativa. Ele informou que diante a confusão, se deslocou de imediato para resolveu a situação, não se atentando a tirar o adesivo, uma vez que não é permitido usar dentro do órgão. 



Compartilhar no WhatsApp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laudo confirma que a professora Raquel Teixeira foi atropelada na BA-046, em Ruy Barbosa

Oposição de Ruy Barbosa começa a se formar para disputar eleições municipais