Pular para o conteúdo principal

Câmara de Vereadores explica que empresa que prometeu vaga de estágio em Ruy Barbosa não comunicou que seria curso pago

A Câmara Municipal de Ruy Barbosa, na pessoal do Presidente Vereador Lulu, entrou em contato com o site Ruy Barbosa Notícias e divulgou um documento para esclarecer  o ocorrido na tarde desta sexta-feira (14). 

Isso por que uma suposta empresa intitulada "Programa de Auxílio ao Primeiro Emprego", enviou um ofício a Câmara solicitando a utilização do espaço para realização de um processo seletivo. Porém, em nenhum momento o ofício informa que a empresa iria cobrar pelo curso ou a suposta promessa de estágio ou emprego para os jovens. 

Em um segundo panfleto que não foi informado a câmara, porém divulgado nas escolas, aparece a oportunidade de conquistar estágio como jovem aprendiz. Em um terceiro folheto a informação do pagamento de R$ 30,00 para inscrição. Neste momento iniciou o tumulto (veja aqui)

Em nota, o Presidente da Câmara Lulu falou do seu compromisso com a comunidade, onde disponibiliza a Câmara para eventos de cursos gratuitos, palestras e atividades que vão atribuir conhecimento e gerar benefícios para sociedade. 

Lulu informou que não estava presente no momento que a suposta empresa de cursos esteve solicitando o espaço, porém garantiu que vai orientar os funcionários no intuito de filtrar empresas que solicitarem o espaço novamente. 

O presidente também aparece em alguns vídeos com o símbolo do seu candidato no peito dentro da Câmara Legislativa. Ele informou que diante a confusão, se deslocou de imediato para resolveu a situação, não se atentando a tirar o adesivo, uma vez que não é permitido usar dentro do órgão. 



Postagens mais visitadas deste blog

Furto de água em adutora é retirado na zona rural de Itaberaba

Policiais civis e agentes da Embasa desativaram, nesta semana, uma derivação clandestina na adutora de água bruta do sistema integrado de abastecimento de Itaberaba, na localidade de Alto do Celado. Uma propriedade rural estava se abastecendo para irrigar plantações por meio de uma tubulação clandestina de 313 metros. 

Conselheiro tutelar é preso suspeito de estupro de vulnerável contra adolescentes

Um conselheiro tutelar da cidade de Ibirapuã, localizada no baixo sul do estado, foi preso, nesta quinta-feira (16), suspeito de estuprar adolescentes. De acordo com informações da Polícia Civil, o homem, que possui 22 anos e não teve a identidade revelada, marcava encontros com as meninas através de mensagens e, em alguns casos, pagava elas pelos atos sexuais. Entre as vítimas, estão duas adolescentes de 13 e 14 anos. Durante as buscas realizadas na residência do conselheiro tutelar, foi apreendido um aparelho celular, que será analisado. Após a prisão, o suspeito foi conduzido para a delegacia de Teixeira de Freitas, onde passará por exame de corpo de delito e permanecerá à disposição da Justiça até a conclusão das investigações. Ele é investigado pelos crimes de estupro de vulnerável e aliciamento de menores. Fonte: G1 Bahia

Terceiro mandato? Nome do ex-prefeito aparece em publicações do Diário Oficial do Município de Ruy Barbosa

A edição do Diário Oficial do Município de Ruy Barbosa, publicada na quinta-feira, trouxe uma série de equívocos que geraram confusão e questionamentos entre os cidadãos.  O nome do ex-prefeito Luiz Cláudio Miranda Pires foi erroneamente mencionado em diversas publicações, incluindo pregões, modelos de contratos administrativos e atas de registro de preços.

PUBLICIDADE