Pular para o conteúdo principal

Suposta vaga de estágio e jovem aprendiz causa confusão em Ruy Barbosa

Na tarde desta sexta-feira (14), uma confusão generalizada iniciou na frente da Câmara de Vereadores de Ruy Barbosa. Isso por quê alunos receberam um folheto com informações de um suposto Processo Seletivo para quem desejaria ingressar em oportunidades do mercado de trabalho.

Acontece que o folheto de difícil interpretação, não deixava claro o real objetivo da empresa. No local, diversos alunos realizaram uma suposta seleção, onde teriam que ter 60% de aproveitamento. Porém, ao final da prova, iria ser cobrado um valor de R$ 30,00 para inscrição e R$ 100,00 de mensalidades para realizar um curso. Neste momento iniciou a confusão. 

Indignado com a situação, o prefeito Cláudio Serrada, juntamente com o Presidente da Câmara Lulu, estiveram no local para averiguar a informação. De acordo com o gestor, após pagamento da inscrição e mensalidade por 8 meses, a suposta empresa iria tentar vaga de estágio no comércio local, porém nenhum órgão ou empresa foi comunicada sobre esse projeto.

A Polícia Militar esteve no local e a responsável foi levada para prestar esclarecimentos na Delegacia de Ruy Barbosa. Porém o verdadeiro responsável (que "sumiu") apenas tinha contratado essa mulher para prestar os serviços.

O site Ruy Barbosa Notícias teve acesso ao Comunicado e em uma breve leitura, deu para perceber a falta de clareza nas informações e a suposta linguagem com intuito de ludibriar os alunos. Palavras em destaque como Jovem Aprendiz e  Estágio, davam entender que era uma oportunidade de emprego.

O comunicado informava no rodapé que menores de idade não precisavam levar os responsáveis e que não era garantia de emprego, porém em letras pequenas. 





Postagens mais visitadas deste blog

Vereadores de Ruy Barbosa começam a nomear Assessores Parlamentares. Veja lista;

A Câmara Municipal de Ruy Barbosa iniciou o processo de nomeação dos assessores parlamentares de gabinete. Cada vereador terá direito à nomeação de até dois Assessores Parlamentares, sendo de  livre escolha e critério do vereador ao qual ficará vinculado.  Além disso será um assessor de nível médio e um assessor de nível superior para cada vereado. Os Assessores exercerão funções de assessoramento técnico, legislativo e administrativo, conforme descrição de cargos especificada em regulamento interno; A remuneração dos Assessores será definida conforme o grau de escolaridade e qualificação técnica: Nível médio: 02 (dois) salários mínimos; Nível superior: 04 (quatro) salários mínimos. Confira os nomeados até a presente data: Assessora Parlamentar, nível Médio, do Vereador Geovan de Jesus Santos: Franciele Santos Cerqueira Assessora Parlamentar, nível Superior, do Vereador Geovan de Jesus Santos: Tiana Ribeiro Costa Assessora Parlamentar, nível Médio, do Vereador Raimundo Hélio R...

Cipe Chapada salva caminhoneiro de sequestro em Itaberaba

Por volta das 14h20min do dia 03 de maio de 2025, durante patrulhamento especializado na cidade de Itaberaba, as guarnições foram acionadas por funcionários do posto Irmão Caminhoneiro 2, os quais relataram uma movimentação suspeita de quatro indivíduos nas proximidades de uma carreta estacionada no pátio do posto. De imediato, as guarnições deslocaram-se ao local para averiguar a situação, constatando que se tratava de um sequestro em andamento, tendo como vítima um caminhoneiro, com o objetivo de roubo de uma carga de medicamentos. Um dos suspeitos foi detido e apresentado à Delegacia de Itaberaba, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. A vítima, o caminhoneiro, foi libertada e encaminhada à delegacia para prestar depoimento. Materiais Apreendidos: 01 Revólver cal. 38 n° LH92708 01 Celular iPhone  01 Veículo Scania/G

Justiça mantem Ney Dias como Presidente da Câmara de Ruy Barbosa

A Juíza de Direito Gabriella de Moura Carneiro acatou um mandado de segurança para suspender os efeitos do ato produzido pelo Presidente em exercício da Câmara Municipal de Ruy Barbosa/BA,  Ato da Mesa 001/2025, que declarou a vacância do cargo de Presidente da Mesa Diretora. O ato praticado pelo presidente em exercício da Câmara Municipal de Ruy Barbosa, Dr. Robério que declarou a vacância do cargo de presidente da Mesa Diretora da Casa Legislativa e determinou realização de eleição.  A decisão ocorre após impugnação apresentada por Ney Marques Dias, vereador e presidente eleito. Robério tem o prazo de 15 dias para contestar a decisão.   Relembre o caso:  https://www.ruybarbosanoticias.com.br/2025/05/vereadores-de-ruy-barbosa-comecam.html

PUBLICIDADE