Suposta vaga de estágio e jovem aprendiz causa confusão em Ruy Barbosa

Na tarde desta sexta-feira (14), uma confusão generalizada iniciou na frente da Câmara de Vereadores de Ruy Barbosa. Isso por quê alunos receberam um folheto com informações de um suposto Processo Seletivo para quem desejaria ingressar em oportunidades do mercado de trabalho.

Acontece que o folheto de difícil interpretação, não deixava claro o real objetivo da empresa. No local, diversos alunos realizaram uma suposta seleção, onde teriam que ter 60% de aproveitamento. Porém, ao final da prova, iria ser cobrado um valor de R$ 30,00 para inscrição e R$ 100,00 de mensalidades para realizar um curso. Neste momento iniciou a confusão. 

Indignado com a situação, o prefeito Cláudio Serrada, juntamente com o Presidente da Câmara Lulu, estiveram no local para averiguar a informação. De acordo com o gestor, após pagamento da inscrição e mensalidade por 8 meses, a suposta empresa iria tentar vaga de estágio no comércio local, porém nenhum órgão ou empresa foi comunicada sobre esse projeto.

A Polícia Militar esteve no local e a responsável foi levada para prestar esclarecimentos na Delegacia de Ruy Barbosa. Porém o verdadeiro responsável (que "sumiu") apenas tinha contratado essa mulher para prestar os serviços.

O site Ruy Barbosa Notícias teve acesso ao Comunicado e em uma breve leitura, deu para perceber a falta de clareza nas informações e a suposta linguagem com intuito de ludibriar os alunos. Palavras em destaque como Jovem Aprendiz e  Estágio, davam entender que era uma oportunidade de emprego.

O comunicado informava no rodapé que menores de idade não precisavam levar os responsáveis e que não era garantia de emprego, porém em letras pequenas. 





Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher morre em grave acidente envolvendo moto e caminhão em Macajuba

Assassino de Debora é condenado após 10 horas de julgamento em Ruy Barbosa. SAIBA QUANTOS ANOS;

Idoso que estava desaparecido em Ruy Barbosa é encontrado sem vida