Ruy Barbosa: Sindicato anuncia fim da greve após "conversa amigável" entre gestão e professores

En nota divulgada pela APLB Sindicato, comunicou o fim da greve dos professores que já durava 70 dias em Ruy Barbosa. A Assembléia foi realizada nesta quinta-feira dia 14 na sede do sindicato.

A reunião contou com a presença da Diretoria Executiva o jurídico e Diretoria local. Após ouvir a proposta do gestor pela Diretora Regional Adriana Oliveira, ficou acordado a aplicação do reajuste dos professores, o pagamento imediato dos grevistas que tiveram nesses longos dias de greve seus vencimentos cortados

Além disso será formado uma comissão para reelaboração do novo plano de carreira, seguindo a legislação atual do Novo Fundeb. De acordo com a APLB,  mesmo sem haver acordo formal através de  documentos e sim uma conversa amigável , a  categoria decidiu  por unanimidade por fim ao movimento grevista 

Ficou acordado o retorno da categoria para o dia 18/07/2022 ( segunda-feira). O Prefeito Cláudio Serrada concordou em fazer a reposição dos vencimentos na  próxima semana entre quarta-feira ou quinta-feira. 

"Desta forma os professores comemoram a vitória pois entendem que em uma luta por direitos não há vencedores ou perdedores, todos ganham . E assim nossa cidade volta a sorrir , pois a paz precisa está dentro de todos nós ." Finalizou Telma Sacramento.




Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade