Pular para o conteúdo principal

Ruy Barbosa: Assassino de Moanne Santana foi a júri popular e é condenado



No dia 04 de agosto de 2017 a população de Ruy Barbosa ficou estarrecida com um crime bárbaro contra a jovem Moanne  de Oliveira Santana de 22 anos de idade, que estava desaparecida desde o mês de abril do referido ano. Naquela sexta-feira, a polícia encontrou o corpo de Moanne enterrado na residência onde morava com o ex-companheiro no Bairro Dom Mathias.

O Julgamento de Mardson ocorreu nesta quarta-feira dia 08 a partir das 9:30h no Fórum de Ruy Barbosa. Relatos internos informaram que familiares fizeram depoimentos emocionados. 

O corpo do conselho de sentença ( jurados) foi composto por 5 mulheres e 2 homens. Promotores de Justiça Dr.Davi Galo e Dra. Marisa Jansen. Após cerca de 19h de julgamento,  Mardson foi condenado a 25 anos e 8 meses de reclusão por feminicídio. A sentença foi lida às 4h30min.

Julgamento iniciou na manhã do dia 08/06/2022 e terminou na madrugada do dia 09/06/2022


Relembre

Mardson Santos Lima, que na época tinha 29 anos, foi preso no Estado de São Paulo por volta das 11h no dia 05 de setembro de 2017. Mardson é suspeito de matar a companheira que tinha 22 anos quando foi assassinada. Além de ter matado a mulher, ele enterrou o corpo dela no quintal da casa onde os dois moravam. 

Moanne, foi dada como desaparecida desde abril, onde de acordo com a delegacia, apesar de estar desaparecida há meses, a família só entrou em contato com a polícia no dia 27 de julho. 

Após a informação, policiais procuraram pela jovem em diversos locais da região, mas não a encontraram. Decidiram então ir até a casa da vítima. Chegando ao quintal, os familiares contaram que Mardson havia reformado recentemente a área em decorrência de um suposto vazamento de água. Indo em direção a um trecho da área que estava úmido, o local e foi cavado para facilitar a obra, os policiais encontraram o corpo de Moanne enterrado.

Da Redação: Ruy Barbosa Notícias






Postagens mais visitadas deste blog

Furto de água em adutora é retirado na zona rural de Itaberaba

Policiais civis e agentes da Embasa desativaram, nesta semana, uma derivação clandestina na adutora de água bruta do sistema integrado de abastecimento de Itaberaba, na localidade de Alto do Celado. Uma propriedade rural estava se abastecendo para irrigar plantações por meio de uma tubulação clandestina de 313 metros. 

Conselheiro tutelar é preso suspeito de estupro de vulnerável contra adolescentes

Um conselheiro tutelar da cidade de Ibirapuã, localizada no baixo sul do estado, foi preso, nesta quinta-feira (16), suspeito de estuprar adolescentes. De acordo com informações da Polícia Civil, o homem, que possui 22 anos e não teve a identidade revelada, marcava encontros com as meninas através de mensagens e, em alguns casos, pagava elas pelos atos sexuais. Entre as vítimas, estão duas adolescentes de 13 e 14 anos. Durante as buscas realizadas na residência do conselheiro tutelar, foi apreendido um aparelho celular, que será analisado. Após a prisão, o suspeito foi conduzido para a delegacia de Teixeira de Freitas, onde passará por exame de corpo de delito e permanecerá à disposição da Justiça até a conclusão das investigações. Ele é investigado pelos crimes de estupro de vulnerável e aliciamento de menores. Fonte: G1 Bahia

Terceiro mandato? Nome do ex-prefeito aparece em publicações do Diário Oficial do Município de Ruy Barbosa

A edição do Diário Oficial do Município de Ruy Barbosa, publicada na quinta-feira, trouxe uma série de equívocos que geraram confusão e questionamentos entre os cidadãos.  O nome do ex-prefeito Luiz Cláudio Miranda Pires foi erroneamente mencionado em diversas publicações, incluindo pregões, modelos de contratos administrativos e atas de registro de preços.

PUBLICIDADE