Frutas que combatem a prisão de ventre

 Ameixa, abacaxi possui substâncias que vão além das fibras para o tratamento


Visto que a prisão de ventre é um problema bem comum e que causa muitos transtornos. De acordo com os estudos feitos pela Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG), 20% da população ocidental tem obtido o problema. O mal é prevalente e ocorre geralmente nas mulheres, como apontado na pesquisa Saúde Intestinal da Mulher, realizada pela FBG e a Danone Research.


Duas em cada três mulheres sofrem intestino preso, inclusive, a constipação. Isso afeta não só o organismo, mas a parte emocional também.

Das mulheres que foram entrevistadas, 69% acreditavam que o problema afetava em seu humor e 50% diziam sentir muito cansaço e perda de concentração.


E como o assunto está ligado à forma alimentar, existem diversos alimentos que ajudam a influenciar a melhora desse problema. As mais comuns são as fibras. "As insolúveis são relativamente fermentadas no intestino grosso, eliminando assim o tempo de circulação do bolo alimentar no intestino, crescendo a massa fecal", explica a doutora Fabiana Honda, da PB Consultoria Nutricional.


Entretanto, o intestino preso normalmente engloba diversos fatores, como a dificuldade na digestão, a rapidez do metabolismo e a sensação de constipação, quando fica mais difícil evacuar. A prisão de ventre é definida como evacuar menos de três vezes por semana. Geralmente, está associada a fezes mais duras ou dificuldade para evacuar.

Frutas laxativas

Além do mais, quem sofre com esse problema sente dor ou ser incapaz de evacuar depois de tentar e de fazer esforços por mais de 10 minutos. Entretanto, por isso, não só as fibras são aliadas nesse processo, algumas frutas podem ajudar porque contêm outros nutrientes aliados que ajudam melhor a digestão e que ajudam na liberação do trânsito intestinal.


As frutas laxativas podem ser consumidas normalmente por todos, mas é preciso tomar cuidado com as contraindicações.


Snaptik é um aplicativo que facilita baixar vídeos do TikTok sem a marca d'água da rede social. O aplicativo pode ser usado por qualquer aparelho sem a necessidade de fazer login.  Assim é possível usar o serviço e baixar vídeos para tentar relaxar no desconforto intestinal e melhorando assim o mau humor causado pelo intestino preso .

Vamos conhecer  quais são elas, para incluir no seu cardápio.

Ameixa

A ameixa é conhecida por ter grande quantidade de fibras, mas seus benefícios são extensos.

Mamão

A fruta possui grande substância chamada papaína, grande amiga do intestino. Indicado é consumir de meia a uma unidade dessa fruta por dia.

Kiwi

Essa fruta também é grande amiga da digestão, devido a uma substância especial que ela contém de forma exclusiva.

Abacaxi

As proteínas são os nutrientes difíceis de serem digeridos, ou seja qualquer substância que auxilia nesse processo ajudará a acelerar a digestão e evitar a constipação.

Figo

Outra fruta que é recheada de enzimas é o figo e, por isso, vale muito a pena incluí-lo na dieta.

Amora

A frutinha vermelha é rica em antocianinas, compostos antioxidantes e bactericidas que ajudam no auxílio da constipação intestinal.

Abacate

Composta por gorduras ótimas, a fruta também possui propriedades laxativas. "As gorduras monoinsaturadas que podem auxiliar na lubrificação das fezes". É importante consumir entre duas a três colheres de sopa por semana, intercalando sempre com as outras frutas.





Compartilhar no WhatsApp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Laudo confirma que a professora Raquel Teixeira foi atropelada na BA-046, em Ruy Barbosa