Frutas que combatem a prisão de ventre
.

 Ameixa, abacaxi possui substâncias que vão além das fibras para o tratamento


Visto que a prisão de ventre é um problema bem comum e que causa muitos transtornos. De acordo com os estudos feitos pela Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG), 20% da população ocidental tem obtido o problema. O mal é prevalente e ocorre geralmente nas mulheres, como apontado na pesquisa Saúde Intestinal da Mulher, realizada pela FBG e a Danone Research.


Duas em cada três mulheres sofrem intestino preso, inclusive, a constipação. Isso afeta não só o organismo, mas a parte emocional também.

Das mulheres que foram entrevistadas, 69% acreditavam que o problema afetava em seu humor e 50% diziam sentir muito cansaço e perda de concentração.


E como o assunto está ligado à forma alimentar, existem diversos alimentos que ajudam a influenciar a melhora desse problema. As mais comuns são as fibras. "As insolúveis são relativamente fermentadas no intestino grosso, eliminando assim o tempo de circulação do bolo alimentar no intestino, crescendo a massa fecal", explica a doutora Fabiana Honda, da PB Consultoria Nutricional.


Entretanto, o intestino preso normalmente engloba diversos fatores, como a dificuldade na digestão, a rapidez do metabolismo e a sensação de constipação, quando fica mais difícil evacuar. A prisão de ventre é definida como evacuar menos de três vezes por semana. Geralmente, está associada a fezes mais duras ou dificuldade para evacuar.

Frutas laxativas

Além do mais, quem sofre com esse problema sente dor ou ser incapaz de evacuar depois de tentar e de fazer esforços por mais de 10 minutos. Entretanto, por isso, não só as fibras são aliadas nesse processo, algumas frutas podem ajudar porque contêm outros nutrientes aliados que ajudam melhor a digestão e que ajudam na liberação do trânsito intestinal.


As frutas laxativas podem ser consumidas normalmente por todos, mas é preciso tomar cuidado com as contraindicações.


Snaptik é um aplicativo que facilita baixar vídeos do TikTok sem a marca d'água da rede social. O aplicativo pode ser usado por qualquer aparelho sem a necessidade de fazer login.  Assim é possível usar o serviço e baixar vídeos para tentar relaxar no desconforto intestinal e melhorando assim o mau humor causado pelo intestino preso .

Vamos conhecer  quais são elas, para incluir no seu cardápio.

Ameixa

A ameixa é conhecida por ter grande quantidade de fibras, mas seus benefícios são extensos.

Mamão

A fruta possui grande substância chamada papaína, grande amiga do intestino. Indicado é consumir de meia a uma unidade dessa fruta por dia.

Kiwi

Essa fruta também é grande amiga da digestão, devido a uma substância especial que ela contém de forma exclusiva.

Abacaxi

As proteínas são os nutrientes difíceis de serem digeridos, ou seja qualquer substância que auxilia nesse processo ajudará a acelerar a digestão e evitar a constipação.

Figo

Outra fruta que é recheada de enzimas é o figo e, por isso, vale muito a pena incluí-lo na dieta.

Amora

A frutinha vermelha é rica em antocianinas, compostos antioxidantes e bactericidas que ajudam no auxílio da constipação intestinal.

Abacate

Composta por gorduras ótimas, a fruta também possui propriedades laxativas. "As gorduras monoinsaturadas que podem auxiliar na lubrificação das fezes". É importante consumir entre duas a três colheres de sopa por semana, intercalando sempre com as outras frutas.





Postagem Anterior Próxima Postagem