Moradora denuncia som alto de Igreja Evangélica na Rua Serra do Orobó, em Ruy Barbosa

Uma moradora da Rua Serra do Orobó, em Ruy Barbosa entrou em contato com o site Ruy Barbosa Noticias no dia 29 de novembro de 2021 para reclamar do barulho causado por uma igreja evangélica. De acordo com o relato, o som está muito alto e acaba incomodando. 

"Minha televisão fica no volume máximo para que a gente possa ouvir, meus filhos que fazem as atividades e estudam a noite, não conseguem estudar, é o único horário que eles tem para estudar e não está sendo possível por conta do barulho." Disse a mulher

A denunciante já foi até a delegacia prestar queixa, mas nada foi feito. Diversos áudios foram enviados ara nossa redação, comprovando o barulho durante os cultos. Nosso site entrou em contato com o órgão competente, na pessoa de Artur Francelino. O secretário informou que enviará uma equipe para medir a altura do som. O recesso na secretaria termina no dia 03/01/2022, onde a igreja será autuada.

De acordo com a Lei do Silêncio, os critérios de avaliação de som para ambientes externos e internos são, respectivamente, de 60 dB(A) [diurno] e 55 dB(A) [noturno], bem como de 50 dB(A) [diurno] e 45 dB(A) [noturno].



Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 19 anos é morto com golpes de faca em cavalgada

Empresário fica gravemente ferido em acidente na BA-052, em Ipirá

VÍDEO: Veículo de empresa de Gesso de Itaberaba sofre acidente na BA-046, em Ruy Barbosa