Susto: Avião com Otto Alencar e Otto Filho arremete duas vezes antes de pousar em Salvador



Um avião que levava ao menos cinco deputados e um senador de Brasília a Salvador nesta quinta-feira, 21, arremeteu duas vezes antes de pousar no Aeroporto Internacional da capital baiana devido ao mau tempo, e assustou os passageiros. O desembarque previsto para 11h30, só aconteceu cerca de 40 minutos depois.

Um homem chegou a passar mal logo nas primeiras turbulências e foi atendido pelo senador Otto Alencar (PSD), médico de formação e que estava no voo. O parlamentar confirmou a informação ao grupo A TARDE.


"Eu sou frio nessas coisas, mas no voo teve de tudo, o cara teve uma síncope e perdeu a consciência", relatou.


A deputada federa Alice Portugal (PC do B) contou que a sequência de turbulências foi "bem extensa" e iniciou ainda na metade do percurso. Perto de chegar em Salvador, ela avistou uma "massa cinzenta", "possivelmente" na altura do Recôncavo Baiano, e que tirava completamente a visibilidade do piloto.


"A massa de nuvens era tão densa que fez arremeter a primeira vez. Ele deu uma volta enorme, depois anunciou. O piloto foi muito bom, tinha uma perícia. Logo depois, não conseguiu pousar de novo e teve que arremeter uma segunda vez", conta Alice.


A situação fez o piloto tomar a decisão de pousar no sentido contrário da pista, a favor do vento, e o avião chegou ao solo em total segurança. Além de Alice e Otto Alencar, estavam no avião os deputados Otto Alencar Filho (PSD), Zé Neto (PT), Cláudio Cajado (PP) e Lídice da Mata (PSB).


No final da manhã desta quinta-feira, uma chuva torrencial atingiu a cidade e causou pontos de alagamento. A previsão é que o tempo continue, inclusive com ocorrência de trovoadas, durante todo o fim de semana.


Fonte: A Tarde


Postagem Anterior Próxima Postagem