Tremores de terra são registrados por Laboratório Sismológico no município de Ruy Barbosa

 Um tremor de terra de magnitude preliminar 1.8 mR foi registrado na cidade de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina, no último sábado (5), por volta das 23h06, de acordo com o Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Conforme o LabSis, nenhum morador havia entrado em contato com o laboratório, até então, relatando ter sentido ou escutado o tremor.

Ainda na Chapada, mas desta vez na Chapada Norte, Jacobina também registrou um novo tremor de terra na tarde desta segunda-feira (7). Conforme as estações sismográficas operadas pelo Labsis, o evento contou com magnitude preliminar de 1.8 mR. Até o momento, nenhum morador havia entrado em contato com o laboratório, relatando ter sentido ou escutado o tremor, que ocorreu por volta das 14h38. O último evento registrado no município chapadeiro ocorreu no dia 25 de maio, com magnitude preliminar calculada em 1.2 mR.

O Laboratório Sismológico informou que segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado da Bahia, bem como informando as Defesas Civis local e estadual. Além das cidades, Amargosa também chegou a registrar um tremor de terra na noite de sábado (5), por volta das 20h30. Com informações, Jornal da Chapada.



Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa