Após 03 anos, a então prefeita de Macajuba é derrotada na justiça para o comunicador Cristiano Silva

No início do mês de maio deste ano (2021), a Dra. Ivonete de Sousa Araújo, Juíza de Direito da Comarca de Ruy Barbosa, julgou improcedente o pedido indenizatório apresentado pela ex-prefeita, Mary Marques Dias Sampaio, em face ao blogueiro Cristiano Bastos Da Silva, redator do blog Deixa Comigo Macajuba. No processo a ex-prefeita pedia indenização de R$ 10.000,00.


Vale relembrar que o tema causador de todo esse imbróglio judicial foi a iluminação pública, na época bastante criticada pelo blogueiro. No blog Deixa Comigo Macajuba, Cristiano Silva relatou que a prefeita “estaria cometendo atos de represália política e deixando algumas ruas da cidade de Macajuba sem iluminação pública inclusive a rua, onde mora Cristiano”.


A Excelentíssima Juíza, Dra, Ivonete de Sousa Araújo, esclareceu na sentença que “é certo, que o comunicador utilizou de linguagem provocativa, causando incomodo à autora. Ainda assim, esteve dentro dos limites da liberdade de informação e do direito a crítica” (…) “Deste modo, não é suscetível de censura”.


Por isso, a magistrada julgou improcedente o pedido indenizatório apresentada pela ex-prefeita Mary Dias contra o blogueiro Cristiano Silva. Decorrido o prazo legal para que as partes recorressem da decisão, transitou em julgado, não cabendo mais recurso e posteriormente ocorrerá seu arquivamento.


Procurado pela nossa produção, o blogueiro Cristiano Silva agradeceu aos seus advogados, Dr. Marcelo Pamponet e Dr. Silvio Lamartine Hayne De Oliveira Filho e fez um desabafo: “A liberdade de expressão deve ser respeitada, independente das circunstancias não podemos impedir as pessoas de se expressarem, você concordando ou não. Vou seguir fazendo o meu trabalho como sempre fiz, emitindo minhas opiniões, mas sempre respeitando as pessoas.”.


Perto do final do mandato Mary Dias voltou a iluminar a Rua onde reside Cristiano Silva, que foi absorvido da ação e não irá pagar nenhuma indenização. A direção da empresa de comunicação agradece a todos pelas manifestações de apoio na época e afirma que O Blog segue sem nenhum processo na justiça visando assim um trabalho que sempre foi em pro do povo macajubense.



Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa