Vídeo: Otto e Girão batem boca e trocam acusações em sessão da CPI




Os ânimos se acirraram entre os senadores Otto Alencar (PSD-BA) e Eduardo Girão (Podemos-CE) na sessão desta terça-feira (18) da CPI da Pandemia. Os parlamentares trocaram acusações e ofensas. Os xingamentos trocados entre eles passaram por “mentiroso” e “charlatão”. Diante da situação, o presidente do colegiado, senador Omar Aziz (PSD-AM) suspendeu a sessão por 10 minutos.

 

A discussão começou quando Otto fez uma correção sobre dados da vacinação apresentados pelo senador Girão durante uma pergunta feita ao ex-ministro Ernesto Araújo, em que sugeriu que o Brasil estaria entre os países com mais vacinados no mundo. Otto, por sua vez, rebateu o colega e apresentou o dado de que 47% dos idosos do Brasil ainda não tomaram a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 e que ao considerar as pessoas com esquema vacinal completo (com duas doses), o país somava menos de 10% da população.

 

Girão pediu a palavra e cravou que o número era de quase 15%. E acusou Otto de afirmar que ele havia faltado com a verdade. O senador baiano então pediu que o colega agisse com honestidade e sinalizou que o correto é considerar a administração de duas doses. Foi então que os ânimos se exaltaram.

 

Girão chamou Otto de charlatão, e o baiano respondeu que charlatão é quem receita medicamentos sem ser médico, em alusão a cloroquina, hidroxicloroquina e ivermectina.



O senador do Ceará também sugeriu que Otto estaria incomodado porque ele defende a investigação sobre o Consórcio Nordeste “e o que está acontecendo na Bahia”. "O povo brasileiro quer ver, ande nas ruas de sua cidade"



Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem morre em grave acidente de moto em Ruy Barbosa

Homem morre em confronto com policiais militares em Feira de Santana e outro é preso; Ambos de Ruy Barbosa

CIPE Chapada prende dois indivíduos com cocaína, maconha e crack em Ruy Barbosa