Itaberaba inicia Cadastro Cultural de Artistas, Grupos e Espaços Culturais
(Ilustração: Divulgação:https://www.itaberaba.net/)

A Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), começou, nesta segunda-feira (13), a realizar o Cadastro Cultural de Artistas, Grupos e Espaços Culturais. Em suma, o Cadastro tem a finalidade de atender à Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc) que garante uma renda emergencial para trabalhadores da Cultura. Assim como a manutenção de grupos e espaços culturais durante o período de pandemia do Covid-19.

Dessa forma, Cadastro está sendo realizado através de Formulário Eletrônico disponível no portal oficial da Prefeitura de Itaberaba, no endereço https://itaberaba.ba.gov.br/cadastrocultural, até o dia 20 de julho ao meio-dia. Por outro lado, para maiores informações, entre em contato com a Secult, através do número (75) 3251 1821 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h); assim também pelo e-mail: cadastrocultural@itaberaba.ba.gov.br.

Pontos de Cadastro de Artista, Grupos e Espaços Culturais

Sendo assim, a Prefeitura informa, ainda, que disponibilizará computadores, em diversos pontos da cidade, para as pessoas que não possuem acesso à internet. Assim, o Cadastro Cultural de Artistas, Grupos e Espaços Culturais poderá ser realizado nos seguintes locais:

Biblioteca Pública Municipal de Itaberaba
Largo da Palmeira S/N (ao lado da Itaprev)
Procurar: João, Alcimar e/ou Conceição
De segunda a sexta-feira, de 8h às 16h
+INFO: 75 3251 7660

Secretaria Municipal de Cultura (Secult)
Praça João Almeida Mascarenhas, S/N – Feira Nova
Procurar: Iago e/ou Leandro.
De segunda a sexta-feira, de 8h às 16h
+INFO: 75 3251 1821

Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Turismo (Sedeltur)
Praça Costa e Silva, S/N, Ginásio de Esportes
Procurar: Eduardo, Marlon e Sara.
De segunda a sexta-feira, de 8h às 12h
+INFO: 75 3251 2997

Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)

CRAS I — CEU das Artes
Praça do CEU, BA-046, S/N – Bairro Açude Novo

CRAS II — Hercília Dias Mascarenhas
Praça da Feira Nova, S/N – Bairro Caititu
Procurar: Andréia
De segunda a sexta-feira, de 8h às 12h

CRAS III – Primavera
Rua Wagner, S/N – Bairro Primavera

Centro Municipal de Qualificação Profissional e Social (CMPQS)
Rua Praxedes Andrade, S/N – Centro (Antigo Mauá)
Procurar: Carla Patrícia (CDC Mauá)
De segunda a sexta-feira, de 8h às 12h
+INFO: 75 99169 1091
Documentação

Por fim, os interessados devem se dirigi aos Pontos de Cadastro de Artista, Grupos e Espaços Culturais, disponibilizados pelo município, portando a “cópia” dos seguintes documentos:

Pessoa Física: RG (Frente e Verso); CPF; Comprovante de residência (Atualizado); assim como o Comprovante de atuação na área cultural e período de, no mínimo 2 anos.

Pessoa Jurídica: RG do Responsável (Frente e Verso); CPF do Responsável; assim como o Comprovante de endereço (Atualizado) do proprietário e da empresa; do mesmo modo o CNPJ.

ATENÇÃO: Todo material deve ser entregue num envelope lacrado, bem como envolto em saco plástico higienizados. Contudo, os locais de inscrição NÃO aceitarão documentos que NÃO estiverem nessas condições. aNTES DE TUDO, Precisamos proteger as pessoas!

Portanto, você que é artista, tem um grupo ou espaço cultural, acesse o site da Prefeitura e participe! Além disso, Todas as informações relativas à Lei Aldir Blanc estão disponíveis na página do Cadastro Cultural para o Auxílio Emergencial de Artistas, Grupos e Espaços Culturais.
Postagem Anterior Próxima Postagem

correspond