Técnica de enfermagem relata preconceito vivido por pacientes de Covid-19 em Ruy Barbosa

A Técnica de enfermagem Eva Sacramento publicou em um grupo do whatsapp um relato revoltante sobre o tratamento que pacientes com Covid-19 estão passando em Ruy Barbosa. De acordo com o relato, pacientes estão tendo dificuldades em fazer pedidos como de água, tendo que amigos fazer este trabalho. Veja o relato na íntegra;


Pessoal Boa tarde!  Venho aqui eu Eva Sacramento, informar que os pacientes que estão em isolamento, também precisam comer e beber e que entregar uma água mineral na casa de um deles não vai fazer nenhum entregador pegar covid, o covid é transmissível através de gotículas de saliva seja por espirros,tosse, ou falar sendo assim espero que a população fique calma e pense um pouco no seu próximo, ajudem eles neste momento ou a população prefere que eles vão até o comércio comprar??? Absurdo eu recebi uma ligação de um dos pacientes me pedindo para comprar uma água e deixar na porta gente que pais é este? Sinto vergonha de ser brasileira em certos momentos estou horrorizada com isso aqui em Ruy Barbosa um país que estava dando forças para outros países e agora rejeita seu próprio povo está doença veio tão somente para nós ensinar muito, mas infelizmente nem todo mundo aprende!
Eva conversou com o Ruy Barbosa Notícias e falou da importância da divulgação destes relatos e informou que está mobilizando um grupo para estar atentos para resolver qualquer necessidade deste pessoal. "Já estou formando um grupo de voluntários." Disse Eva.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado, nosso município possui 12 casos confirmados de Covid-19, a prefeitura ainda divulgou por bairro (veja aqui)


Segurança Pública: Situação fora de controle em Ruy Barbosa.

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem natural de Ruy Barbosa é preso acusado de tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo em Camaçari

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Confira data e valores de algumas bandas que vão tocar no Santo Antônio de Ruy Barbosa