Projeto social “Sertão Forte” de Noilton Pereira entrega três casas em Lajedinho/BA



Em meio a tantas notícias ruins, finalmente uma coisa boa aconteceu, Noilton Pereira responsável pelo projeto social “Sertão Forte” entregou três casas para a comunidade carente do Corte, região do município de Lajedinho, BR-242 no interior da Bahia.

Essas três casas foram entregues graças a ações de colaboradores virtuais que apostaram na sua idéia. As casas entregues em Lajedinho formam um total de 15 casas construídas e entregues na região de Ruy Barbosa por Noilton Pereira.

Noilton Pereira De Lacerda, 48 anos de idade é baiano, casado, radialista, pai de 04 filhos, residente na pequena cidade de Ruy Barbosa (32mil habitantes), situada a cerca de 370km da capital, Salvador.

Autodidata, Noilton “ganhou” uma câmera Sony Nex 3 com apenas uma lente 50mm, de seu amigo Ricc Silva, de Salvador. Desde então não parou mais. Aprendeu tudo sozinho, e logo passou a ganhar destaque nacional e internacional por seu trabalho acompanhando e fotografando trabalhadores rurais no sertão baiano.


Ele as retrata e publica seu trabalho voluntário no único intuito de chamar a atenção para a caridade e atender estas famílias.

Seu trabalho é estritamente voluntário e nunca lucrou um centavo com fotografia, o que o jamais levou a planejar a ter equipamento reserva. Toda a renda oriunda das vendas de suas fotografias, são convertidas para a compra de alimentos e outros produtos para as famílias carentes que o mesmo assessora.

É impossível não o associar ao renomado Sebastião Salgado em seu estilo fotográfico! Inclusive, diversas publicações já fizeram esta comparação! Seu trabalho é fantástico e nossa intenção é incentivá-lo a continuar fotografando, crescendo e quem sabe, decolar de vez!




Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade

Familiares e amigos das idosas mortas em acidente realizarão protesto nesta sexta-feira em Ruy Barbosa