Paciente testa positivo para COVID-19 em teste rápido em Piritiba

 


De acordo com um comunicado feito pela primeira-Dama Drª Tirza nesta segunda-feira, dia 27 de abril, um paciente que está hospitalizado no Hospital Drº Carlos Ayres, testou positivo para Covid-19 em Piritiba. A informação foi divulgada pelo Blog Chapada Urgente.

Segundo as informações, o paciente morava em São Paulo, chegou em Miguel Calmon na última quinta-feira(23/04/2020), e através de carona foi para Ponte do Massambão. A equipe da Vigilância Epidemiológica foi avisada que este paciente estava apresentando sintomas do coronavírus, e se deslocou até o local, fez a investigação e trouxe o paciente pra avaliação médica no Hospital Municipal Drº Carlos Ayres. 
Na sexta-feira foi feita a coleta de material para exame que foi enviado ao LACEN. O paciente foi orientado a permanecer em quarentena em casa, isolado socialmente, já que vinha de zona endêmica, e apresentava os sintomas. Hoje foi feito o teste rápido que deu positivo para Covid-19.
Ainda segundo as informações, o paciente fará contraprova e já aguarda regulação. Paciente está em unidade hospitalar, isolado sendo acompanhado e monitorado pela equipe médica e da Vigilância, conforme orientação do Ministério da Saúde.
Os prefeitos das cidades de Piritiba e Miguel Calmon em consonância, já estão tomando todas as medidas cabíveis para investigar e assistir os possíveis contactantes, bem como farão comunicado oficial. Isso reforça a necessidade de medidas rigorosa de controle e prevenção.
Atualizaremos essa matéria assim que tivermos uma posição oficial das autoridades.
Fonte: Chapada Urgente


Postagem Anterior Próxima Postagem

correspond