Pular para o conteúdo principal

“A nossa realidade em tempos de pandemia.” Por: Uarlem Lima

Devido á pandemia que estamos passando, muitos começar a refletir sobre a vida e as vezes nem acham palavras para expressar o que sente no momento atual, outros buscam inspiração para que posso se aliviar do medo, do futuro, do que poderá ocorrer em tempos futuros não muito distante, então fica perguntas e duvidas em nossa cabeça, mais o que realmente precisamos fazer para enfrentar tudo o que vem ocorrendo? Pensando nisso um Jovem de Ruy Barbosa, Uarlem Lima (Sr.Lima) explanou seus sentimentos do momento atual em que vivemos em um texto muito bom que retratam a nossa realidade e vale a pena ler e compartilhar.

É preciso ter forças e suportar tudo que ocorre em nossa vida, nossas fraquezas nossas profundas cicatrizes nossa historias, nossos sangramentos, nossas caminhadas, nossas guerras, nossas aflições, e preciso lembrar que no fim de cada batalha maior é o que estar em nos, dentro de nós, nossas superações, nossa força, nossas decisões/escolhas, diante de nossas aflições e decepções mais a glória essa há de vir pra nós mostrar que devemos estar prontos a suportar deixando que o espírito possa se revelar.

Devemos lembrar-nos de todos os que fazem parte de nossas vidas principalmente aqueles que passam de forma rápida e até mesmo ás vezes despercebidos mais que fazem tamanha diferença em momentos em que mais precisamos e do nada somem, mais também daqueles que estão presentes em nosso dia e acolhemos até mesmo como família, outros que acolhemos sem nem saber justificar a real descrição em palavras do que são pra nós.

É preciso agradecer por cada momento vivido seja ele triste, ruim, bom, alegre, preocupante, desesperador, angustiante, gratificante, pois se ocorreu foi pra nós trazer algum aprendizado seja ele qual for e preciso curar as cicatrizes e não se cansar das batalhas, das feridas, das fraquezas, mais sim estar preparados a suportar cada pressão e no fim escrever uma história da mais bela forma possível.

Ás vezes nós sentimos pássaros presos em gaiolas mais gaiolas estas criadas por nós mesmos na intensão de vivermos em um mundo que não existe dentro de nossa realidade, o que nos cabe e buscar a verdade, a honestidade, a pureza de buscar enfrentar as coisas como elas são e não como achamos que deveriam ser,para isso enquanto a vontade de ser maior ou de ser melhor irá cada vez mais nós levar a imensidão de algo vazio que não sairá da nossa ilusão de querer ser o que não somos, de querer tentar fazer o que não é possível, de querer transformar algo ILUSÓRIO em algo real se esquecendo de que e preciso agradecer e no fim ser HUMILDE.

Uarlem Lima (Sr. Lima)

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher é assassinada na zona rural de Lajedinho

 Na madrugada desta quinta-feira (24/04), a comunidade da Vila São Roque, localizada às margens da BR-242, na zona rural de Lajedinho, região da Chapada Diamantina, foi surpreendida por um episódio de violência que comoveu os moradores e trouxe preocupação à região, conhecida por sua rotina pacata. Segundo relatos dos moradores, pedidos de socorro foram ouvidos durante a madrugada, onde acionaram as autoridades ao perceberem que algo grave havia ocorrido. Infelizmente, uma mulher foi encontrada sem vida no local, vítima de agressões e golpes de arma branca. A vítima foi identificada como Liliane Ribeiro dos Santos , e o suspeito conseguiu deixar a área antes da chegada da Polícia Militar. As investigações foram iniciadas de imediato, com a polícia coletando informações e ouvindo testemunhas para esclarecer as circunstâncias do ocorrido. O caso mobilizou a comunidade, que expressa tristeza e busca respostas para o que aconteceu. Embora as motivações ainda estejam sendo apuradas, a p...

Nota de falecimento: Raimundo Araújo Alves Neto

Comunicamos o falecimento de Raimundo Araújo Alves Neto, aos   55 anos de idade, neste domingo dia 27, na Vila Progresso em Ruy Barbosa. Os detalhes de velório e sepultamento serão atualizados em breve.

Mulher é vítima de feminicídio no município de Mundo Novo

A cidade de Mundo Novo está de luto após o brutal assassinato de Karina Ferreira Santiago, de 37 anos, vítima de feminicídio em sua residência na Vila ACM.  A prefeita Ana Paula, em um pronunciamento emocionado nas redes sociais, expressou sua profunda tristeza e indignação com o crime, clamando por justiça e ações concretas para proteger as mulheres do município. "Por Karina e por todas as mulheres, não podemos nos calar!", escreveu a prefeita em sua publicação, que rapidamente viralizou e gerou comoção na comunidade. Ana Paula lamentou a perda de Karina, descrevendo-a como uma tragédia que abalou não apenas a família da vítima, mas toda a cidade.  As informações sobre o crime ainda estão sendo apuradas pelas autoridades locais. A Polícia Civil investiga o caso para identificar e prender o responsável pelo feminicídio. 

PUBLICIDADE