Itaberaba registra primeiro caso suspeito de coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Comissão Técnica instituída para enfrentamento ao novo Coronavírus, informa que existe um caso suspeito de (COVID-19) no município de Itaberaba.

Trata-se de um paciente com histórico de retorno de viagem ao exterior, que apresentou sintomas compatíveis com a pandemia. O quadro do paciente é estável clinicamente e permanece em isolamento domiciliar.

A coleta para testagem já foi realizada, o caso segue monitorado de perto pela Secretaria de Saúde e não há motivo para pânico. Todas as medidas previstas no protocolo definido pelo Ministério da Saúde estão sendo adotadas.

Reforçamos a importância dos cuidados no combate à proliferação da doença (lavar as mãos com água e sabão, usar álcool em gel, evitar locais de aglomerações) e nos comprometemos em deixar a população a par de todas as informações referentes ao caso assim que obtivermos o resultado do exame.

A Secretaria Municipal de Saúde se coloca a disposição para qualquer esclarecimento sobre o COVID-19 pelo whatsapp da ouvidoria: (75) 99230-6900, a equipe está apta para receber essa demanda e conta com o suporte de uma equipe de profissionais em saúde. Nos ajude, acompanhe nossas redes oficiais e não propague Fake News.

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 19 anos é morto com golpes de faca em cavalgada

Empresário fica gravemente ferido em acidente na BA-052, em Ipirá

VÍDEO: Veículo de empresa de Gesso de Itaberaba sofre acidente na BA-046, em Ruy Barbosa