Grupo é preso acusado de fraudar bingo

Uma operação da Delegacia de Flagrantes da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil em Irecê – coordenada pelo delegado Ernandes Júnior – prendeu quatro suspeitos de tentar fraudar um bingo no município de Lapão. Segundo a Polícia Civil, o grupo foi detido na tarde deste domingo (6), no distrito de Aguada Nova – interior do município – onde acontecia o evento. Ainda de acordo com a polícia, o grupo foi preso em flagrante no momento que eram sorteados uma picape Hilux, duas motocicletas e prêmios em dinheiro.

As investigações começaram a partir de uma denuncia anônima às vésperas do sorteio afirmando que uma quadrilha estaria com um esquema montado para fraudar o sorteio e ganhar os prêmios. O esquema, segundo o delegado Ernandes, envolvia os suspeitos Emerson Moraes da Silva, 34 anos; Antônio Honorato da Silva, 63 anos; Maria Elisabete Honorato da Silva, 43 anos; e Josias Ferreira De Jesus, de 77 anos – que possuíam cartelas ‘originais’, e tinham até o carimbo e assinatura dos organizadores do evento. “O grupo estava ao redor de um veículo palio, cor cinza, próximo ao palanque que estava realizando o sorteio, sendo que no interior do veículo existia uma pessoa manuseando um computador, suprimindo os números impressos das cartelas e reimprimindo os números sorteados” – completa o delegado.

Segundo a polícia, depois que foi sorteado o prêmio principal, uma picape Hilux, uma movimentação estranha dos suspeitos chamou a atenção dos investigadores. Com o grupo, a polícia apreendeu um notebook, duas impressoras, cartelas apagadas e diversas folhas com numerações já impressas. Antônio Honorato, 63, já foi preso diversas vezes por crimes de estelionato, associação criminosa e falsificação de documentos.

A Polícia Civil informou que o grupo é especializado em fraudar bingos, inclusive, Antônio Honorato e Emerson Morais, já foram presos em flagrantes no ano de 2018 – suspeitos de fraudar um sorteio na cidade de Governador Mangabeira – região do Recôncavo Baiano.

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem natural de Ruy Barbosa é preso acusado de tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo em Camaçari

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade