Confusão gera transtornos em pacientes que buscavam atendimento em Posto de Saúde do Morro das Flores, no município de Ruy Barbosa

O que era para ser um dia de atendimento no Posto de Saúde do distrito do Morro das Flores terminou em confusão, desentendimentos entre pacientes, funcionários e uma pessoa desmaiada.

Na manhã desta quinta-feira dia 17, pacientes tentaram pegar ficha por volta das 5h para atendimento, porém foram orientados por funcionários a retornarem  às 12h.

Durante toda a confusão uma mulher passou mal, desmaiou e foi levada para a emergência, no Hospital de Ruy Barbosa. De acordo com informações de moradores, a mulher teve o atendimento negado pelos profissionais, porém estamos apurando essa informação.

A desorganização na formação das filas, horário e entrega das fichas geraram muitas discussões e o Ruy Barbosa Notícias recebeu várias denúncias, onde algumas já foram apuradas.

Em contato com a Secretária de Saúde, Maristela Alencar explicou ao Ruy Barbosa Notícias que pelo fato de ser médica nova no distrito a procura foi grande, gerando grandes filas. Explicou ainda que existe um limite de atendimento diário recomendado pelo Ministério da Saúde. Um sistema moderno de prontuário e marcação de ficha está sendo instalado. Com toda confusão a médica que ficou com medo da situação cogita sair do distrito. 


Toda confusão e desfecho da história está sendo acompanhada pelo nossa reportagem... Aguardem mais informações.


Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade

Familiares e amigos das idosas mortas em acidente realizarão protesto nesta sexta-feira em Ruy Barbosa