Prefeito Ricardo Mascarenhas dá posse a novos secretários em Itaberaba

Em cerimônia simples, realizada na tarde desta terça-feira (2), na Sala de Reuniões da Prefeitura de Itaberaba, tomaram posse os três novos secretários municipais que passarão a responder pelas pastas de Administração, Modernização e Informação, de Ação Social e Cidadania e de Educação.

O prefeito Ricardo Mascarenhas deu as boas-vindas aos novos secretários, desejando-lhes boa sorte em suas tarefas e comandou o ato de assinatura dos termos de posse evento que contou, ainda, com as presenças da vice-prefeita Maria José Novais, do secretário de Governo, Davi Sampaio, e demais secretários municipais.

A cerimônia, que durou pouco mais de uma hora, lotou a Sala de Reuniões e contou com presenças dos vereadores Valter Sena, Luciano Santana, Bodinho Neto e Luciano de Santa Quitéria, além de coordenadores, gerentes e outros assessores municipais.

A Secretaria de Administração ficará a cargo do ex-vereador José Francisco Almeida Leal que, atualmente coordenava os Serviços Públicos, substituindo a Manoel Vaz Sampaio que passa a desempenhar, agora, um outro papel na gestão prestando assessoria técnica junto à Secretaria de Governo.

Em seu discurso de posse, o novo secretário, Zé Francisco - como é chamado por todos, destacou o seu objetivo de ajudar o governo, reforçando a sua disposição em honrar a escolha de seu nome para esta tarefa com muito trabalho e cuidado com todas as pessoas.

A nova secretária de Educação é a professora Nogma Andrade Britto que substitui a professora Maria da Glória Ferreira de Almeida que se afastou do comando da pasta por razões pessoais mas que continuará próxima ao governo prestando assessoria técnica junto à Secretaria de Educação.

“Para mim, é motivo de, além de muita alegria, muita honra, também, participar deste Governo Cidade de Todos. Estou aqui para somar e colaborar com a gestão, tendo a alegria imensa de poder contar, ainda, com a professora Glória, uma companheira e mestra”, disse a nova secretária.

Ação Social e Cidadania será comandada, interinamente, por Lívia Santos de Oliveira que terá a difícil missão de substituir a secretária Suzana Matias, em licença maternidade, até o seu retorno, marcado para o final de julho ou início de agosto deste ano.

A nova secretária de Ação Social e Cidadania, Lívia Santos Oliveira, destacou o desafio de substituir, ainda que interinamente, em uma pasta tão sensível e complexa como a de Ação Social e Cidadania, à secretária Suzana Matias.

“Será uma honra, ficar estes seis meses, interinamente, substituindo Suzana, que, como todos sabem, vem conduzindo a pasta com tanta competência, sensibilidade e determinação. Eu já visitei alguns órgãos hoje e pude constatar, logo, que o trabalho da ação social está sendo muito bem comandado e executado”, disse a secretária interina.

As mudanças acontecem em clima de total harmonia, reforçando a união e a força do Governo Cidade de Todos em seu objetivo de construir uma Itaberaba mais humana, justa e solidária para todas as pessoas, com trabalho, transparência e probidade.

O prefeito Ricardo Mascarenhas destacou a pontualidade dos ajustes, ressaltando que “todas as gestões precisam fazer os ajustes necessários. No nosso caso, eu fico feliz porque as mudanças são antes estratégicas que por descontentamento com o trabalho realizado. Tanto que Manoel e a professora Glória continuarão conosco, só que em outras funções”, disse o prefeito.

Fonte: ascom

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa