Em áudio que circula na web, moradora fala de descaso com esgoto no fundo de residências em Ruy Barbosa

Em um áudio de uma moradora, fala sobre descaso com a existência de um esgoto a céu aberto que passa no fundo de residências do Bairro Santa Mônica, na cidade de Ruy Barbosa. 

A moradora coloca o fundo da rodoviária e o fundo da promotoria como ponto de referencia do principal problema citado. “Não podemos abrir a porta do fundo nem uma janela por causa do fedor.” Os moradores vivem com a porta fechada “parecido uma cadeia” por causa do esgoto. 

No áudio a moradora fala que “pessoas da limpeza” fazem um serviço para limpar, mas não adianta. Várias pessoas já passaram mal e adoeceram por causa do esgoto além de insetos como escorpião. 

Ainda no áudio a moradora cobra seu direito por pagar imposto, cobra ao prefeito e fala em divulgar na imprensa e já tentou várias vezes e não obteve resposta. Indignada, a moradora faz várias críticas contra a atual gestão do prefeito Cláudio.

De acordo com a Prefeitura, o município não tem recursos financeiros para atender essa demanda e curto prazo. O problema não foi causado pela atual gestão, o problema é devido ao crescimento desordenado da cidade, por outras gestões permitir a construção em local indevido, obstruindo o curso natural da água. No córrego citado pela moradora no áudio concentra as águas dos bairros Boa Vista, Cruzeiro do Rocha, Av. Itaberaba, Jardim Alvorada, São Francisco, Santa Mônica e Nova Brasília. Em contato com o Ruy Barbosa Notícias, o prefeito Cláudio nos falou que esteve no local hoje(05) pela manhã e não tinha mais água acumulada. Questionado sobre o que  poderia ser feito, Cláudio disse que depende de um estudo técnico de engenharia e não é algo simples. 

Ruy Barbosa Notícias (Matéria Atualizada às 09:45 05/01/2018)


Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa