Município de Ruy Barbosa ganha escola pautada em valores Cristãos Projeto Nova Aliança

O contexto social da contemporaneidade faz muita gente recuar dos seus ideais, mas não podemos afirmar o mesmo com relação aos idealizadores do Projeto Nova Aliança. Na verdade a preocupação desses educadores com algumas questões sociais, sobretudo com os rumos da educação, os levou à busca e aperfeiçoamento de um projeto de grande importância para nossa cidade.

O Projeto foi apresentado para um público distinto, formado por educadores, pais e lideranças religiosas. Além da presença do Capelão Internacional da UNIPAS, Pastor Jerisvaldo Araújo, que além de apresentar suas considerações acerca do Projeto, manifestou interesse em levar o modelo apresentado para a comunidade de Wagner, onde o mesmo presta relevantes serviços frente à Primeira Igreja Batista daquela cidade.

Segundo Jumar Adorno, um dos idealizadores do Projeto, há algumas metas para serem alcançadas, uma delas foi apresentado no evento deste sábado no prédio da UNOPAR. Trata-se do Centro Educacional Nova Aliança. Uma Escola formada com identidade confessional, assim como os renomados Colégios Mackenzie, Colégio Salesiano, Colégio Americano Batista, dentre outros. As escolas confessionais, ao contrário das escolas laicas, definem como objetivo primacial de sua prática pedagógica o trabalho de conteúdos vinculados a valores e princípios Cristãos e a adoção de uma conduta moral em seus alunos. Os idealizadores optaram por seguir a linha confessional não doutrinária, ou seja, embora seja pautada em valores e princípios Cristãos, a Escola não fará um papel de doutrinar os alunos, novidade que agrada até os que não confessam nenhuma religião, mas que desejam que seus filhos tenham uma formação com fundamentos que vão além das metas convencionais.

O Centro Educacional, cuja modalidade é filantrópica e administração colegiada, oferecerá serviços educacionais para alunos da Educação Infantil, à partir do grupo dois, ao quinto ano do Ensino Fundamental. A Escola Contará com profissionais experientes e capacitados para atuarem de forma a atender a demanda da instituição como também garantir as habilidades e competências dos educandos.

O projeto prima pela formação integral do aluno e assume a missão de educar o ser humano criado à imagem de Deus, para o exercício consciente e crítico da cidadania e da dignidade, preparando-o para a vida, contribuindo, assim, para o desenvolvimento do ser e da sociedade, por meio do ensino e das atividades científicas, culturais, esportivas, sociais e espirituais.

O Centro Educacional Nova Aliança funcionará no prédio da UNOPAR, onde funcionou a Escola Monteiro Lobato. Prédio bem estruturado e que atende às exigentes demandas pedagógicas do Projeto.













































Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa