Prefeito de Ruy Barbosa e mais 9 são indiciados por desvios do Fundeb

[caption id="attachment_5586" align="aligncenter" width="600"]Foto: Reprodução Youtube Foto: Reprodução Youtube[/caption]

O prefeito de Ruy Barbosa, José Bonifácio Marques Dourado (PT), vice-presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), e outras nove pessoas foram indiciadas por cometer crimes previstos na Lei de Licitações, desvendados na Operação Águia de Haia, realizada pela Polícia Federal em julho do ano passado.
A ação apurou desvios de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) na Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais e São Paulo. De acordo com as investigações, as fraudes desviaram cerca de R$ 57 milhões dos cofres públicos.

Foto: Reprodução/TRF-1
Foto: Reprodução/TRF-1
 

Em consulta ao processo online, o bahia.ba identificou que, além do gestor da cidade da Chapada Diamantina baiana, foram implicados Kells Belarmino Mendes e Rodrigo Seabra Bartelega de Sousa, sócios da Ktech Key Technology e da KBM Informática – que teriam firmado contratos fraudulentos com o Município –, Fernanda Cristina Marcondes Camargo, Marconi Edson Baya Souza, Pedro Sol, Maria do Carmo Barberino Santana, Eudes Alberes Marinho e Ana Carolina Santos Sampaio, bem como um décimo indivíduo ainda não identificado.

Um dos presos na ação da PF, Kleber Manfrinni de Araújo Dourado, filho do petista, não é listado. Pouco após ser levado à carceragem federal, ele ganhou na Justiça o direito de responder ao processo em liberdade. A ação corre no Tribunal Regional Federal da 1ª Região e tem como relator o desembargador Hilton Queiroz.
Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 19 anos é morto com golpes de faca em cavalgada

Empresário fica gravemente ferido em acidente na BA-052, em Ipirá

VÍDEO: Veículo de empresa de Gesso de Itaberaba sofre acidente na BA-046, em Ruy Barbosa