Pular para o conteúdo principal

Saeb prepara servidores para intensificar aplicação da Lei Anticalote

Dois trabalhos de capacitação estão preparando servidores do Estado para intensificar a aplicação da Lei Anticalote (nº 12949/2014), que já se encontra em vigor desde março. A Coordenação Central de Licitação (CCL) promove, nos dias 18 e 21 deste mês, mais um curso destinado a pregoeiros, membros da Comissão de Licitação e integrantes das equipes de apoio. A outra capacitação é promovida pela Superintendência de Recursos Logísticos (SRL). Esta última, que acontece nos dias 22 e 25, é voltada aos setores de compras. O público-alvo é constituído por servidores de órgãos da administração direta e indireta que atuam nas áreas de gestão de contratos e financeira.


O primeiro curso acontece nesta segunda-feira (18/05), no auditório da Sucab, na vice-governadoria, no período da tarde. No dia 21/05, a aula será ministrada nos dois turnos. A capacitação do dia 22/05, que tem carga horária de 8 horas, ocorre na Fundação Luis Eduardo Magalhães (Flem); já a do dia 25/05, que também terá carga horária de 8 horas, será no auditório da Sucab.

Conforme Sandra Maria Mendes Brim, responsável pela Gestão de Sistemas Administrativos, a capacitação promovida pela SRL já contemplou três turmas no Estado.

A lei - A Lei Anticalote estabelece mecanismos de controle sobre contratos, dispondo sobre os encargos trabalhistas e previdenciários dos empregados terceirizados do Estado e garante os direitos trabalhistas dos 40 mil funcionários terceirizados de empresas que prestam serviços ao Executivo estadual.

A medida reforça a preservação de direitos essenciais, ao determinar que sejam retidos em conta vinculada benefícios legais trabalhistas. “Esta iniciativa visa blindar os direitos trabalhistas dos terceirizados, evitando situações em que empresas decretam falência e deixam de cumprir com as obrigações trabalhistas”, afirma o secretário da Administração, Edelvino Góes.

Postagens mais visitadas deste blog

Vereadores de Ruy Barbosa começam a nomear Assessores Parlamentares. Veja lista;

A Câmara Municipal de Ruy Barbosa iniciou o processo de nomeação dos assessores parlamentares de gabinete. Cada vereador terá direito à nomeação de até dois Assessores Parlamentares, sendo de  livre escolha e critério do vereador ao qual ficará vinculado.  Além disso será um assessor de nível médio e um assessor de nível superior para cada vereado. Os Assessores exercerão funções de assessoramento técnico, legislativo e administrativo, conforme descrição de cargos especificada em regulamento interno; A remuneração dos Assessores será definida conforme o grau de escolaridade e qualificação técnica: Nível médio: 02 (dois) salários mínimos; Nível superior: 04 (quatro) salários mínimos. Confira os nomeados até a presente data: Assessora Parlamentar, nível Médio, do Vereador Geovan de Jesus Santos: Franciele Santos Cerqueira Assessora Parlamentar, nível Superior, do Vereador Geovan de Jesus Santos: Tiana Ribeiro Costa Assessora Parlamentar, nível Médio, do Vereador Raimundo Hélio R...

Cipe Chapada salva caminhoneiro de sequestro em Itaberaba

Por volta das 14h20min do dia 03 de maio de 2025, durante patrulhamento especializado na cidade de Itaberaba, as guarnições foram acionadas por funcionários do posto Irmão Caminhoneiro 2, os quais relataram uma movimentação suspeita de quatro indivíduos nas proximidades de uma carreta estacionada no pátio do posto. De imediato, as guarnições deslocaram-se ao local para averiguar a situação, constatando que se tratava de um sequestro em andamento, tendo como vítima um caminhoneiro, com o objetivo de roubo de uma carga de medicamentos. Um dos suspeitos foi detido e apresentado à Delegacia de Itaberaba, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. A vítima, o caminhoneiro, foi libertada e encaminhada à delegacia para prestar depoimento. Materiais Apreendidos: 01 Revólver cal. 38 n° LH92708 01 Celular iPhone  01 Veículo Scania/G

Justiça mantem Ney Dias como Presidente da Câmara de Ruy Barbosa

A Juíza de Direito Gabriella de Moura Carneiro acatou um mandado de segurança para suspender os efeitos do ato produzido pelo Presidente em exercício da Câmara Municipal de Ruy Barbosa/BA,  Ato da Mesa 001/2025, que declarou a vacância do cargo de Presidente da Mesa Diretora. O ato praticado pelo presidente em exercício da Câmara Municipal de Ruy Barbosa, Dr. Robério que declarou a vacância do cargo de presidente da Mesa Diretora da Casa Legislativa e determinou realização de eleição.  A decisão ocorre após impugnação apresentada por Ney Marques Dias, vereador e presidente eleito. Robério tem o prazo de 15 dias para contestar a decisão.   Relembre o caso:  https://www.ruybarbosanoticias.com.br/2025/05/vereadores-de-ruy-barbosa-comecam.html

PUBLICIDADE