Ruy Barbosa Notícias | O Portal de Notícias da Cidade!: Em áudio que circula na web, moradora fala de descaso com esgoto no fundo de residências em Ruy Barbosa


Em áudio que circula na web, moradora fala de descaso com esgoto no fundo de residências em Ruy Barbosa

Em um áudio de uma moradora, fala sobre descaso com a existência de um esgoto a céu aberto que passa no fundo de residências do Bairro Santa Mônica, na cidade de Ruy Barbosa. 

A moradora coloca o fundo da rodoviária e o fundo da promotoria como ponto de referencia do principal problema citado. “Não podemos abrir a porta do fundo nem uma janela por causa do fedor.” Os moradores vivem com a porta fechada “parecido uma cadeia” por causa do esgoto. 

No áudio a moradora fala que “pessoas da limpeza” fazem um serviço para limpar, mas não adianta. Várias pessoas já passaram mal e adoeceram por causa do esgoto além de insetos como escorpião. 

Ainda no áudio a moradora cobra seu direito por pagar imposto, cobra ao prefeito e fala em divulgar na imprensa e já tentou várias vezes e não obteve resposta. Indignada, a moradora faz várias críticas contra a atual gestão do prefeito Cláudio.

De acordo com a Prefeitura, o município não tem recursos financeiros para atender essa demanda e curto prazo. O problema não foi causado pela atual gestão, o problema é devido ao crescimento desordenado da cidade, por outras gestões permitir a construção em local indevido, obstruindo o curso natural da água. No córrego citado pela moradora no áudio concentra as águas dos bairros Boa Vista, Cruzeiro do Rocha, Av. Itaberaba, Jardim Alvorada, São Francisco, Santa Mônica e Nova Brasília. Em contato com o Ruy Barbosa Notícias, o prefeito Cláudio nos falou que esteve no local hoje(05) pela manhã e não tinha mais água acumulada. Questionado sobre o que  poderia ser feito, Cláudio disse que depende de um estudo técnico de engenharia e não é algo simples. 

Ruy Barbosa Notícias (Matéria Atualizada às 09:45 05/01/2018)