Ruy Barbosa Notícias | O Portal de Notícias da Cidade!: Durante Cerimônia de assinatura de protocolo, sede do Consórcio do Piemonte do Paraguaçu será em Ruy Barbosa


Durante Cerimônia de assinatura de protocolo, sede do Consórcio do Piemonte do Paraguaçu será em Ruy Barbosa

Aconteceu na manhã desta quarta-feira dia 10, na cidade de Boa Vista do Tupim, o II encontro para formação do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Piemonte do Paraguaçu.
Em reunião realizada na Câmara de Vereadores, 11 cidades estiveram presentes com seus respectivos prefeitos e representantes para a assinatura do protocolo, onde foi decidido que a sede será na cidade de Ruy Barbosa.
Ainda neste momento, ficou assegurado que o presidente do consórcio será o Prefeito Municipal de Ruy Barbosa, Cláudio Serrada.
A criação do consórcio viabiliza novos recursos e emendas para os municípios, que a partir de sua criação começa a ter mais força política para obter recursos para as cidades participantes. A mobilização foi feita pelo Comitê Gestor do Território, através dos membros Artur Francelino e Juvenal, essa reunião contou com a presença de Fabiana da SEPLAN, representando o Governo do Estado da Bahia.
Na reunião desta quarta-feira, assinaram as cidades de Lajedinho, Santa Terezinha, Macajuba, Boa Vista do Tupim, Ibiquera, Itaberaba, Tapiramutá, Piritiba, Mundo Novo, Rafael Jambeiro e Ruy Barbosa. Os prefeitos Adelson Oliveira (PPS – Iaçu) e Gilmar Nogueira Tingão (PSD – Itatim) estão na reserva com a oportunidade de assinar o consórcio.





Ruy Barbosa Notícias


Prefeito Claudio Serrada/Ruy Barbosa assinando o protocolo de intenção de criação do consorcio.