Projeto do Vereador Lulu que reduz tarifa de esgoto vira lei municipal em Ruy Barbosa

Foi oficializada nesta semana, por meio da Lei Municipal nº 029/2026, a redução da taxa cobrada pelo serviço de esgotamento sanitário no município de Ruy Barbosa. A medida estabelece que a empresa concessionária responsável pelo serviço deverá aplicar um percentual máximo de 40% sobre o valor do consumo de água.

O projeto é de iniciativa do Vereador Lulu (Geovan de Jesus Santos), que submeteu a proposta à Câmara Municipal visando o controle tarifário desse serviço essencial.

A legislação abrange a prestação de serviços públicos de operações, coleta, transporte, tratamento e disposição final dos esgotos. O descumprimento da norma está sujeito a sanções progressivas, que variam desde advertência e multas de R$ 10 mil e R$ 100 mil, até a cassação da permissão ou do contrato de exploração do serviço em caso de reincidência.





Postar um comentário

0 Comentários

Technology