A Calçados Pegada informou, por meio de comunicado geral, que programou férias coletivas para todas as unidades produtivas da empresa no período de 18/06/2026 a 28/06/2026, com retorno das atividades em 29/06/2026.
De acordo com o comunicado, a medida é considerada necessária para equilibrar a redução nas vendas e os altos níveis de estoque, buscando assegurar a manutenção dos empregos. A empresa afirma que segue realizando esforços e monitoramento diários para manter a produção estável.
O aviso destaca ainda que, embora a informação esteja sendo antecipada, o aviso oficial será emitido com 15 dias de antecedência, podendo ocorrer pequenos ajustes nas datas informadas, a depender do desempenho das vendas.
Os departamentos de Apoio Geral, Comercial e Administrativo, além das áreas de Faturamento e Expedição, funcionarão em regime de plantão e férias escalonadas ao longo do semestre.
Em adendo ao comunicado, a direção informa que, nos departamentos de apoio e nas áreas com necessidade de plantão, as férias serão tratadas diretamente com supervisores e gerência, a fim de organizar as demandas específicas de cada setor.
A empresa finaliza o comunicado pedindo compreensão e colaboração de todos diante do cenário desafiador do mercado.

0 Comentários