Ataque de piranhas deixa dez pessoas feridas no Rio Paraguaçu, em Iaçu

 Um ataque de piranhas deixou pelo menos dez pessoas feridas no domingo (25), em um trecho do Rio Paraguaçu, no distrito de João Amaro, município de Iaçu, a 170 km de Feira de Santana. O caso ocorreu durante o dia e os banhistas foram orientados a procurar unidades de saúde para atendimento médico.

Registros divulgados nas redes sociais mostram que as vítimas foram mordidas, principalmente, nos pés.

Segundo a Prefeitura de Iaçu, o distrito é bastante frequentado por moradores da região, principalmente durante o período de férias. Em alguns fins de semana, cerca de duas mil pessoas costumam visitar o local para banho no rio.

Ainda conforme a gestão municipal, o trecho deverá ser interditado para banho e um estudo técnico foi solicitado para apurar as causas do ataque. Placas de sinalização também serão confeccionadas para informar a população sobre os riscos.

A prefeitura informou ainda que o aparecimento das piranhas é recente e tem gerado preocupação entre os moradores. Um quiosque que funciona na região emitiu um comunicado alertando sobre o ocorrido.

Como medida preventiva, o estabelecimento decidiu suspender temporariamente o uso de sombreiros, com o objetivo de evitar a permanência de novos banhistas no local até que a situação seja avaliada e controlada. O caso segue sendo acompanhado pelas autoridades municipais.

Fonte: G1 Bahia



Postar um comentário

0 Comentários

Technology