Um ataque de piranhas deixou pelo menos dez pessoas feridas no domingo (25), em um trecho do Rio Paraguaçu, no distrito de João Amaro, município de Iaçu, a 170 km de Feira de Santana. O caso ocorreu durante o dia e os banhistas foram orientados a procurar unidades de saúde para atendimento médico.
Registros divulgados nas redes sociais mostram que as vítimas foram mordidas, principalmente, nos pés.
Segundo a Prefeitura de Iaçu, o distrito é bastante frequentado por moradores da região, principalmente durante o período de férias. Em alguns fins de semana, cerca de duas mil pessoas costumam visitar o local para banho no rio.
Ainda conforme a gestão municipal, o trecho deverá ser interditado para banho e um estudo técnico foi solicitado para apurar as causas do ataque. Placas de sinalização também serão confeccionadas para informar a população sobre os riscos.
A prefeitura informou ainda que o aparecimento das piranhas é recente e tem gerado preocupação entre os moradores. Um quiosque que funciona na região emitiu um comunicado alertando sobre o ocorrido.
Como medida preventiva, o estabelecimento decidiu suspender temporariamente o uso de sombreiros, com o objetivo de evitar a permanência de novos banhistas no local até que a situação seja avaliada e controlada. O caso segue sendo acompanhado pelas autoridades municipais.
Fonte: G1 Bahia

0 Comentários