URGENTE: Sessão deve cassar o mandato da Vereadora Lene nesta quinta-feira; Vereador Ney Dias já tem data para ser julgado

Nesta quinta-feira, dia 27, haverá uma Sessão Extraordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Ruy Barbosa, com início previsto para as 19h. A Sessão será transmitida ao vivo no canal do Ruy Barbosa Notícias no Youtube. (Ative a notificação: https://www.youtube.com/live/3Uc6dYG-Mbc?si=jy_tvOO_enSka4op).

A Sessão deve discutir e apresentar o Relatório da Comissão que está investigando a denúncia contra a Vereadora Lene de Mira. Ela ou um representante poderá apresentar alegações, e a comissão deve emitir o parecer dessa investigação.

O CASO

Em outubro deste ano, a Câmara instaurou um processo administrativo após denúncia contra a Vereadora Lene. Segundo documentos da denúncia recebida pelo site Ruy Barbosa Notícias, a parlamentar estaria exercendo ao mesmo tempo dois cargos efetivos na administração municipal e recebendo remuneração por ambos, além de seu mandato como Vereadora.

DEFESA PRÉVIA

Uma defesa prévia da Vereadora Lene de Mira argumenta que a denúncia é infundada, apontando falta de provas e nulidades processuais, como tratamento desigual e desrespeito à ordem cronológica de outras representações. Ainda de acordo com a defesa, a legislação brasileira estabelece que a administração tem um prazo de cinco anos para anular atos administrativos que lhe sejam favoráveis, contados da data de sua prática, salvo má-fé.

CASO NEY DIAS

Paralelamente à denúncia de Lene, ocorre também a investigação contra o Vereador Ney Dias, acusado de peculato por utilizar um veículo público em benefício próprio. De acordo com informações exclusivas recebidas pelo site Ruy Barbosa Notícias, a denúncia contra Ney Dias será discutida na segunda-feira, dia 01/12 na Sessão Ordinária.

Em caso de cassação dos dois vereadores, assumirão os suplentes. Camilo, no lugar de Lene, e Pitico, no lugar de Ney.



Postar um comentário

0 Comentários

Technology