A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), por meio da Superintendência de Vigilância e Proteção à Saúde e da Coordenação de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS-BA), emitiu um comunicado urgente nesta quarta-feira (23) alertando sobre a iminência de chuvas intensas em 263 municípios baianos.
O aviso, gerado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), classifica o risco como de "Perigo Potencial".
O Aviso do INMET indica previsão de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, acompanhada de ventos intensos que podem variar entre 40 e 60 km/h. Apesar do nível de severidade ser "Perigo Potencial", o alerta ressalta "Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas".
O período de atenção começou na terça-feira, 22 de outubro de 2025, às 8h55, e a previsão é que se estenda até a manhã de sexta-feira, 25 de outubro de 2025, às 10h.
A área sob alerta abrange uma vasta extensão do estado, englobando municípios das seguintes Regiões de Saúde (NRS): Centro-Leste, Leste, Centro-Norte, Nordeste, Sudoeste, Extremo-Sul, Norte e Sul. A lista inclui a cidade de Ruy Barbosa.

0 Comentários