Um motociclista por aplicativo de 54 anos foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira (14), em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia. O caso aconteceu por volta das 6h na Rua Chaguazes, no bairro Conceição, enquanto a vítima aguardava um passageiro durante uma troca de tiros entre policiais militares e suspeitos. Um homem foi preso.
De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima foi identificada como José Marcos Menezes dos Santos. Ele estava estacionado, aguardando um passageiro quando foi atingido. Na ocasião, um suspeito tentava fugir da polícia na mesma região.
Em entrevista à TV Subaé, afiliada da Rede Bahia na região, o Delegado adjunto da Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana, Fabrício Linard, explicou que José Marcos foi atingido durante a perseguição e que provavelmente foi morto por engano.
"Possivelmente ele foi morto por engano. Ele foi atingido com um só disparo na região da nuca e provavelmente foi dessa perseguição policial, dessa troca de tiros. Agora, nossas investigações vão ser para traçar o dia dessa vítima para termos a certeza de que ele não foi um alvo", contou.
Ainda de acordo com o delegado, testemunhas relataram que a vítima trabalhava como motociclista por aplicativo e sempre passava pela rua onde foi assassinada.
"Vimos que ele trabalhava realmente como motociclista por aplicativo e que sempre passava pela rua para buscar uma moça para levar ao trabalho. Ele também tinha outra atividade trabalhando em um posto de combustíve
O homem preso após a ação policial foi levado ao Complexo de Delegacias do Sobradinho e está à disposição da Justiça. O nome dele não foi divulgado, nem o crime pelo qual é investigado. Uma arma e um aparelho celular também foram apreendidos.
A polícia investiga a identificação do segundo suspeito, que conseguiu fugir após a troca de tiros com a polícia.
O corpo de José Marcos foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para necropsia. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
Fonte: G1 Bahia
0 Comentários