Header Ads Widget

Urgente: Tratorista registra B.O após ser coagido por Ney Dias para mudar depoimento do caso do Trator do Consórcio Chapada Forte

Na tarde desta segunda-feira, 30 de junho de 2025, na Unidade Policial de Ruy Barbosa, o tratorista Ademilson dos Santos Cunha, compareceu para registrar uma suposta coação feita pelo vereador Ney Dias.

De acordo com o depoimento do tratorista , ele teria sido pressionado por Ney Dias a alterar um depoimento anterior prestado na delegacia. O depoimento original informava que o vereador teria pagado para ele prestar serviços um um trator público do Consórcio Chapada Forte em sua propriedade particular. (Relembre aqui)

Ademilson relatou que o episódio teve início pela manhã do mesmo dia. Ele estava no Posto Mara, a caminho de uma propriedade rural para realizar um trabalho com trator, quando recebeu uma ligação de Ney Dias.

Segundo Ademilsom, Ney Dias pediu para se encontrarem e, ao chegar, solicitou que o tratorista entrasse em seu carro para conversarem. No veículo, Ney Dias teria abordado a questão do depoimento anterior de Ademilsom, afirmando que este havia "complicado a vida dele". Ney Dias então teria proposto que Ademilson fizesse um "novo depoimento na delegacia", sugerindo inclusive a assinatura de um recibo com "menos dias".

Apesar da resposta inicial de "tranquilo" por parte do tratorista, a situação escalou quando Ney Dias, em tom "forte", insistiu para que ele fosse à delegacia naquele momento, fazendo com que o tratorista se sentisse constrangido. Ademilsom afirmou ter tentado se esquivar, dizendo que não queria ir, mas Dias teria continuado a insistir.

Sentindo-se amedrontado e com receio de se complicar, o tratorista telefonou para seu advogado. Ele reiterou que nunca teve a intenção de mudar seu depoimento e que "tudo que falou no seu primeiro depoimento é verdade".

Diante dos fatos, o tratorista registrou B.O na delegacia de Ruy Barbosa por constrangimento e coação contra o vereador Ney Dias. Nosso site solicitou esclarecimentos da assessoria de Ney para que pudesse fornecer sua versão da história.

O presidente da Câmara Ney Dias já havia se explicado sobre a polêmica do trator. Em seu esclarecimento, Ney informa que o trator foi para realizar serviços a agricultores que trabalham em seu terreno, que foi cedido por Ney. (Relembre aqui)



Postar um comentário

0 Comentários

Technology