O petista Gildasio Ribeiro Ferreira está colocando seu nome para concorrer ao cargo de presidente do diretório municipal do PT em Ruy Barbosa.
Ele que foi eleito Presidente da 1ª Comissão Executiva Provisória do PT de Ruy Barbosa-BA, em 08 de julho de 1981, juntamente com Marisa (Secretária) e Edgard (Tesoureiro).
Na época, sendo esta Comissão responsável pela implantação do primeiro Diretório do PT no município, em 02 de agosto de 1981. "A nossa Candidatura tem o propósito diuturnamente está presente, participando das lutas populares dos movimentos sociais." Falou Gildasio.
Uma das autoridades que fará parte da chapa será o secretário de agricultura e meio ambiente do município Artur Francelino.
A eleição está prevista para acontecer no dia 06 de julho de 2025 no Sindserb. As últimas eleições vem sendo bastante conturbada, com a "briga" entre o PT apoiado pelo grupo do PSD e o PT apoiado pelo grupo do ex-prefeito Bonifácio, que deve lançar sua chapa em breve.