Pular para o conteúdo principal

URGENTE! Polícia cumpre mandado de busca e apreensão na Pousada Tropical, em Ruy Barbosa

A Polícia Militar cumpriu, na tarde deste sábado (5), mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Eleitoral no imóvel conhecido como Pousada Tropical, localizado na Rua Nelsom Lima, no município de Ruy Barbosa. A medida foi determinada pela juíza Gabriella de Moura Carneiro, da 87ª Zona Eleitoral, após indícios de possível prática de captação ilícita de votos no local.

A decisão atendeu a um pedido da Coligação Unidos por um Novo Tempo, que relatou movimentações de pessoas estranhas na pousada às vésperas da eleição suplementar marcada para este domingo (6). Segundo a representação, o imóvel, anteriormente desativado, foi repentinamente ocupado, com registro de intensa movimentação de pessoas e veículos, inclusive à noite. Além disso, foi denunciada a existência de ligação clandestina de energia elétrica e relatos de oferta de vantagens em troca de votos.

Com base nos vídeos e registros apresentados, a Justiça entendeu que havia elementos suficientes para autorizar a medida, considerando o risco de desaparecimento de provas e a necessidade de garantir a lisura do pleito. A juíza destacou que, embora a inviolabilidade de domicílio seja um direito fundamental, ela pode ser relativizada em casos excepcionais para proteger a integridade do processo eleitoral.

Durante a operação, foram autorizadas medidas como abertura forçada de portas e cofres, caso houvesse recusa dos ocupantes. O cumprimento da diligência contou com o apoio da Polícia Militar e a recomendação de presença de representantes do Ministério Público Eleitoral e da OAB.

A ação visa apurar a existência de documentos, bens ou valores que possam comprovar a prática de ilícitos eleitorais, especialmente a compra de votos. Após a diligência, os representados terão cinco dias para apresentar defesa.

A eleição suplementar acontece neste domingo (6) e a Justiça Eleitoral segue atuando para garantir um processo limpo e transparente.


Postagens mais visitadas deste blog

Vereadores de Ruy Barbosa começam a nomear Assessores Parlamentares. Veja lista;

A Câmara Municipal de Ruy Barbosa iniciou o processo de nomeação dos assessores parlamentares de gabinete. Cada vereador terá direito à nomeação de até dois Assessores Parlamentares, sendo de  livre escolha e critério do vereador ao qual ficará vinculado.  Além disso será um assessor de nível médio e um assessor de nível superior para cada vereado. Os Assessores exercerão funções de assessoramento técnico, legislativo e administrativo, conforme descrição de cargos especificada em regulamento interno; A remuneração dos Assessores será definida conforme o grau de escolaridade e qualificação técnica: Nível médio: 02 (dois) salários mínimos; Nível superior: 04 (quatro) salários mínimos. Confira os nomeados até a presente data: Assessora Parlamentar, nível Médio, do Vereador Geovan de Jesus Santos: Franciele Santos Cerqueira Assessora Parlamentar, nível Superior, do Vereador Geovan de Jesus Santos: Tiana Ribeiro Costa Assessora Parlamentar, nível Médio, do Vereador Raimundo Hélio R...

Cipe Chapada salva caminhoneiro de sequestro em Itaberaba

Por volta das 14h20min do dia 03 de maio de 2025, durante patrulhamento especializado na cidade de Itaberaba, as guarnições foram acionadas por funcionários do posto Irmão Caminhoneiro 2, os quais relataram uma movimentação suspeita de quatro indivíduos nas proximidades de uma carreta estacionada no pátio do posto. De imediato, as guarnições deslocaram-se ao local para averiguar a situação, constatando que se tratava de um sequestro em andamento, tendo como vítima um caminhoneiro, com o objetivo de roubo de uma carga de medicamentos. Um dos suspeitos foi detido e apresentado à Delegacia de Itaberaba, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. A vítima, o caminhoneiro, foi libertada e encaminhada à delegacia para prestar depoimento. Materiais Apreendidos: 01 Revólver cal. 38 n° LH92708 01 Celular iPhone  01 Veículo Scania/G

Justiça mantem Ney Dias como Presidente da Câmara de Ruy Barbosa

A Juíza de Direito Gabriella de Moura Carneiro acatou um mandado de segurança para suspender os efeitos do ato produzido pelo Presidente em exercício da Câmara Municipal de Ruy Barbosa/BA,  Ato da Mesa 001/2025, que declarou a vacância do cargo de Presidente da Mesa Diretora. O ato praticado pelo presidente em exercício da Câmara Municipal de Ruy Barbosa, Dr. Robério que declarou a vacância do cargo de presidente da Mesa Diretora da Casa Legislativa e determinou realização de eleição.  A decisão ocorre após impugnação apresentada por Ney Marques Dias, vereador e presidente eleito. Robério tem o prazo de 15 dias para contestar a decisão.   Relembre o caso:  https://www.ruybarbosanoticias.com.br/2025/05/vereadores-de-ruy-barbosa-comecam.html

PUBLICIDADE